Menu
Dicas

Meus cuidados com a pele alérgica, dermatite atópica e outros…

Desde a última vez que compartilhei sobre os meus cuidados com a pele tendo dermatite atópica, muitas coisas mudaram por aqui. Por isso nesse post, vou trazer uma versão atualizada, do que tenho feito ultimamente como rotina de skincare que tem me ajudado bastante.

A primeira coisa que preciso frisar aqui é que tenho diagnóstico de uma pele com dermatite atópica desde 2020, que descobri indo em uma dermatologista e desde lá venho cuidando de forma mais intencional. A segunda coisa é que recentemente descobri que tenho várias alergias que reagem na minha pele, também diagnosticadas por meio de dois exames de alergias que minha alergista passou. Então há exatos dois meses praticamente, essa tem sido a minha rotina e por enquanto tem funcionado bem.

A minha pele estava bem ruim quando procurei a alergista, meses atrás, não sabia mais o que fazer, estava evitando ao máximo o leite, que é algo que sou intolerante e de certa forma reage na minha pele, mas não adiantava. Até que descobri que tenho alergia a glúten, fungos, bálsamo do peru e sulfato de níquel. Basicamente tudo me dá alergias, as vezes, ou melhor, na maioria das vezes, reflete na minha pele e os cuidados que tenho feito tem amenizado toda a situação enquanto faço o tratamento.

Vou compartilhar aqui alguns dos produtos que utilizo livre de fragrâncias, específicos para peles sensíveis e que sempre deram certo por aqui. E em seguida falo para quê utilizo cada um deles. Alguns foram recomendados pela minha alergista.

Minha pele nunca ficou tão hidratada desde que comecei a usar o hidratante Umiditá, depois que acabou o vidro experimentei, também por indicação da dermatologista o Cerave e esse até então é o meu favorito. Tanto para o corpo quanto para o rosto o que deixa muito mais versátil. Em seguida testei o Cetaphil, a textura dele é mais densa, o que eu particularmente não gostei tanto, mas é um ótimo hidratante e depois que seca faz o mesmo efeito. Atualmente estou usando mais o Klavié tanto para rosto quanto para o corpo, em conjunto com o Cerave para o rosto.

Utilizo no corpo todo após o banho, faço aquele banho de hidratante também e tem amenizado total as minhas alergias na pele. É bem levinho então não fica com a sensação de grudando. Além de ter um ótimo custo benefício.

Antes de dormir sempre lavo o rosto com agua fria, e utilizo o Klavié e o Cerave no rosto.

Pela manhã sempre lavo o meu rosto com o sabonete em barra Cetrilan, o mesmo que utilizo também para o banho, recomendado pela alergista. É bem carinho, mas estou em tratamento, e tem me ajudado. Após secar o rosto gosto de passar bastante protetor solar, o que estou usando agora é o da La Roche e estou gostando pois tem o toque seco, não deixa o rosto branco e não deixa o rosto oleoso no decorrer do dia. Vaselina utilizo nos lábios para hidratar todas as noites e no dia a dia se for necessário.

Do mais o que tenho feito é evitar passar perto de maquiagem, algo que tenho alergia não importa a marca, parar de ficar tocando o meu rosto com as mãos sujas, evitar comer coisas que não posso, beber bastante água, evitar sol e manter uma boa higienização do rosto ao longo do dia.

Meu rosto estava destruído (modo de falar) nos últimos dias por decorrência de alergias e mantendo a frequência desses cuidados acima, tem amenizado bastante. Basicamente são esses os cuidados que tenho tido com a pele nos últimos tempos.

Espero que tenham gostado desse post e se ele te ajudou de alguma forma, por favor, me deixe saber aqui nos comentários. Vou adorar ter a interação de vocês por aqui. Lembrando que esse é o décimo post do Maio todo dia, todos os dias está tendo post novo por aqui então não perde tempo e assine a nossa newsletter.

Leia também:

Se você marca, deseja fazer alguma parceria comigo em relação ao blog sobre os conteúdos que abordamos por aqui, fique a vontade para me contactar e apresentar a sua proposta através do meu email profissional [email protected] ou pelo meu instagram @larissabuenoc

Compartilhe com quem você gosta,

Com Carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário