Menu
desenvolvimento pessoal / Pensamentos

Hora de colocar pra fora sua essência

Você já parou para se perguntar se você tem sido quem você foi criada para ser em essência? Ou ainda mais fundo, será que tem expressado de verdade e colocado para fora quem você é? Me peguei refletindo sobre isso porque embora eu goste muito de refletir sobre isso, na prática não tenho acertado tanto nesse ponto e é sobre isso que vamos falar nesse post de hoje.

Eu ainda me importo com o que as pessoas vão pensar de mim quando me veem. Não me culpo por isso até mesmo porque a nossa imagem comunica algo e preciso me preocupar se estou transpassando aquilo que desejo com minha imagem, porém, nem sempre conseguimos medir isso da forma certa.

“COMO ASSIM?”— eu te explico.

Estar ciente do que sua imagem comunica é uma coisa, importante até. Mas se preocupar, se importar com o que os outros vão pensar de você é algo inalcançável. É uma corrida que não precisamos percorrer se formos pensar direitinho. Cada um pensa o que quer, não o que nós queremos, pois mais intencionais que sejamos ao transmitir uma mensagem através da nossa imagem. Sempre terão aqueles que interpretarão com um ruído.

Voltando ao fato de que disse que me importo com o que as pessoas pensam, ao contrário de alguns anos atrás não deixo de fazer as coisas por conta disso, mas de certa forma me limita,e logo me pego me cobrando demais, reparando demais em algo no meu exterior e por aí vai. Parece confuso, eu sei mas vou explicar melhor.

Dando um exemplo bem prático, eu quase nunca saio de casa mal arrumada, com coque no cabelo, despojada, de chinelo e moletom. Não que isso seja errado. Mas não é o que eu quero que as pessoas enxerguem em mim na maioria das vezes. Porém, tem vezes que a única coisa que eu gostaria era ser mais prática, não me importar tanto com o que os outros vão pensar ou deixar de pensar e só ir sabe? Assim reparo em mim e eu mesma me julgo antes de sair desse jeito, isso não tem a ver totalmente com minha personalidade e minha essencia porque não sou assim, mas existem momentos da vida que eu só queria vestir qualquer roupa e dizer “tudo bem, eu sei quem sou, sei o que quero e embora esteja assim no momento isso não me define.”

Me preocupo demais com essas coisas sabe? Mas porque estou compartilhando isso? Porque talvez seja hora de colocar pra fora e trazer a tona essa vulnerabilidade, esse expor da nossa imperfeição, ou melhor do desejo de parecer perfeita a todo tempo e estar livre disso.

Querer mostrar algo perfeito o tempo todo cansa — e demais viu?!

Trazer a tona sua melhor versão, transmitir a sua essencia, não singifica que você será perfeita. Longe disso, mas te proporcionará um descanso quanto a se importar com a opinião dos outros e viver de forma mais leve sem esses julgamentos internos mesmo.

O primeiro passo para trazer a tona essa essencia é com toda certeza fazer algo fora do obivio mas que você sabe que isso vem de dentro de você. Por exemplo, um dia desses eu usei um look bem fora da zona de conforto que eu mesma estabeleci para mim. Mas aquele look que eu ainda não tinha usado, eu tinha achado incrível quando comprei. Prolonguei por meses até conseguir “coragem” para usar. não era nada demais sabe, era uma sobreposição com colete e camisa branca por fora da calça, mas era algo diferente do que eu normalmente usava. Então me livrei de todos os julgamentos que eu mesma coloquei e fui, num domingo a noite, em que estaria na escala do louvor, com o look não tão obvio e eu nunca me senti tão eu como naquele momento.

Esse é só um dos exemplos que podemos aplicar a nossa vida. O segundo passo é ter clareza sobre o que você gosta e o que você não gosta em você. Tanto em relação a atitudes, quanto a gostos pessoais mesmo. Isso te trás uma assertividade e segurança quando consegue entender.

O terceiro passo de vários que você vai descobrir ao longo do tempo é se lembrar que não existe outra pessoa no mundo igual a você. Pode até ter parecida, mas o que te faz unica é ser quem você é em essencia. Viver uma jornada tentando ser outra pessoa é um caminho espinhoso e dificil, não vale a pena viver assim. Tenha ciencia de quem você é em Deus, se permita descobrir o que Ele tem e reservou a seu respeito e deixe exalar essa essência, sem medos, inseguranças, privações e culpa.

Seja quem você foi criada para ser. Em essência.

Espero com todo meu coração que esse texto tenha feito sentido para você, e se fez, me conte nos comentários o que achou, ou quem sabe compartilhe algum insight que teve através da leitura. Ficarei imensamente feliz em ter essa interação sua nos comentários.

Leia também: Uma conversa sobre autoconfiança

Estou fazendo uma rifa virtual para me ajudar com os custos da publicação do meu livro físico e se você puder e quiser me ajudar, para garantir o seu número basta acessar a Rifa Virtual clicando aqui. O sorteio está previsto para 31 de agosto às 20h em live no meu instagram podendo ocorrer antes caso todos os números sejam vendidos. Vou avisando tudo no instagram.

Se você marca, deseja fazer alguma parceria comigo em relação ao blog sobre os conteúdos que abordamos por aqui, fique a vontade para me contactar e apresentar a sua proposta através do meu email profissional [email protected] ou pelo meu instagram @larissabuenoc

Compartilhe com quem você gosta,

Com Carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário