Menu
comportamento pessoal / desenvolvimento pessoal

Eu mudei minha vida com esses 7 hábitos

De uns meses pra cá eu entendi que se não tomasse as rédeas da minha vida, continuaria andando em círculos e não chegaria a lugar nenhum. E lugar aqui não significa necessariamente um lugar físico, tem mais relação com objetivos, forma de ser e pensar. Precisei mudar alguns hábitos, 7 ao todo, que com total certeza fizeram muita diferença no meu dia a dia e me proporcionaram viver de uma forma mais leve e tranquila.

Primeiramente, fique tranquila(o) não vou te sugerir hábitos mirabolantes que vão proporcionar um milagre de um dia pro outro, embora seria bom precisamos confessar, mas que serão fáceis de fazer e com a constância e disciplina, que são outros dois dos hábitos mais importantes que precisamos manter diariamente, te levarão a alcançar resultados apreciáveis.

Fazer terapia

Acredite se quiser, mas não é a mesma coisa que conversar com uma amiga ou pessoa próxima. Nos tira da nossa zona de conforto, faz perceber muita coisa que a gente antes não percebia e faz a gente olhar com mais carinho para dentro de nós e entender muitas coisas. É algo que com certeza eu recomendo para todo mundo, nós sempre temos questões mal resolvidas dentro de nós que precisam ser resolvidas, e a terapia te ajuda com isso.

Deixar o celular de lado durante as refeições

Nunca fui o tipo de pessoa que mexia no celular enquanto comia, entretanto, infelizmente acabei adquirindo esse hábito recentemente e logo me policiei para corrigir. Quando comemos passando o feed ao mesmo tempo, mal nos damos conta do que estamos comendo e por mais que não percebamos, acabamos comendo mais do que deveríamos por não ter percebido o que acabamos de comer. Resultado: não nos saciamos. Não degustamos a comida. Mal percebemos o gosto. Comer longe do celular te faz viver em um tédio bom, que exige-se concentração e foco. A sua mão tenderá a pegar o celular, mas evite, vale muito a pena.

Se afastar de pessoas negativas

Esse é um dos hábitos que considero mais importantes. Nossa. Estou lendo um livro que trata muito desse assunto pois se nos rodearmos de pessoas negativas, acabaremos como elas: reclamando da vida, falando mal das pessoas, sem esperanças e expectativas. Como diz o ditado: diga-me com quem tu andar e eu direi quem tu és. Não vale a pena manter relacionamentos de amizade assim. Não to falando para você nunca mais falar com pessoas assim, mas evite, se afaste, é recompensador, acredite.

Ler livros fora da sua zona de conforto

Sempre gostei muito de ler livros de romance, e por bons anos foi apenas o que li. Não me arrependo, afinal, ainda é meu gênero literário favorito, mas é preciso expandir a mente se quisermos crescer. Por isso comecei a ler outros gêneros e acabei me identificando também, apesar de alguns serem mais complexos de ler, mas que no final produzem resultados incríveis pois abordam assuntos enriquecedores para a nossa vida. Os últimos lidos que recomendo inclusive foram: O segredo da mente milionária e Não leve a vida tão a sério. Maravilhosos.

Ter uma alimentação equilibrada

Sou uma intolerante a lactose e alérgica a proteína do leite que infelizmente tinha o hábito de comer tudo o que não podia, detalhe: todos os dias o tempo todo. Isso fez um mal danado pra mim nos últimos meses e decidi me regrar. Estou oficialmente sem lactose a mais de um mês e pretendo continuar assim por um tempo mas além disso, ter uma alimentação mais saudável. Comer mais frutas, verduras, legumes, variar o consumo de alguns alimentos, porque a gente sente quando o corpo não está bem e precisamos nos atentar a isso. Nosso corpo é nossa casa, se ele não vai bem, o resto despenca.

Parar de dar desculpas

Não sabe? Aprende. Esse basicamente tem sido meu lema. Comecei a trabalhar numa loja como vendedora alguns meses atrás, e sendo bem sincera, não fazia a mínima ideia de como vender algo para alguém. Mas o que fiz? Aprendi. Me esforcei, observei as pessoas ao meu redor, assisti videos no youtube e vualá, as vendas começaram a surgir ao ponto de ser elogiada como boa vendedora. É claro que esse conselho não se aplica a só isso, mas também a outras questões. Não deixe as desculpas te paralisarem.

Estar com pessoas que te fazem avançar

esse faz parte do combo hábitos anterior de se afastar de pessoas negativas. Você precisa estar com pessoas que te fazem avançar. Ninguém cresce sozinho, ninguém vence sozinho. Precisamos uns dos outros. Mas é preciso ter ciência de que pessoas com mais experiência vão te ajudar mais do que pessoas que não tem tanta experiência assim. Afinal elas já passaram por aquilo. Tenha sabedoria de escolher as pessoas que andam lado a lado com você, vai por mim, isso é algo precioso demais.

É isso, espero que esse post tenha te ajudado de alguma forma, me conta aqui em baixo algum hábito seu que também transformou a sua vida, vai ser um prazer ter essa interação nos comentários.

Leia também: Livros cristãos para ler ao longo desse ano

Quero deixar alguns links da Amazon nesta parte final do post pois comprando através deles você ajuda o blog e outros projetos meus a crescerem sem pagar nada a mais por isso.

Link geral: https://amzn.to/3O8GWiG

Compre Livros: https://amzn.to/3Ibb0Xi

Meus produtos favoritos: https://www.amazon.com.br/shop/larissabuenoc

Se você marca, deseja fazer alguma parceria comigo em relação ao blog sobre os conteúdos que abordamos por aqui, fique a vontade para me contactar e apresentar a sua proposta através do meu email profissional [email protected] ou pelo meu instagram @larissabuenoc

Compartilhe com quem você gosta,

Com Carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário