Menu
Pensamentos / Vida cristã

Estar mais perto de Deus

O convite de Deus para nós todos os dias não é simplesmente servir em um ministério, fazer algo em prol de alguém e pregar o evangelho a toda criatura. Pasme você. Tudo isso é claro que é muito importante para aqueles que entenderam que longe de Deus não existe vida plena. Hoje vamos discorrer sobre “Estar mais perto de Deus”.

Se pregar o evangelho fosse mais importante do que estar mais perto dele, Jesus não diria o que disse em Mateus 7, nos versículos 22 e 23 ” Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.”Isso porque Deus não nos convida para simplesmente trabalhar para Ele, ele nos chamou para sermos seus filhos e seus amigos.

Tudo isso vem depois. É uma consequência de uma vida diária próxima de Deus. Obedeceremos aos seus mandamentos como filhos, não como escravos que se preocupam apenas em fazer e fazer para obter uma recompensa. Não. Nós fazemos tais coisas pelo prazer de tornar o Senhor conhecido a outras pessoas que estão perdidas como outrora nós mesmos estávamos.

O que mais importa para Deus, ouso dizer, que é o quanto o seu coração está conectado com o dEle, o quanto os seus ouvidos estão sensíveis para ouvir a sua voz, o quanto você está disposto a renunciar e viver diante de uma palavra liberada por Ele. Não devemos nos preocupar se estamos ou não em uma escala para servir na nossa igreja, ainda que isso seja importante, mais do que estarmos mais perto do próprio Deus.

Ao longo da minha caminhada como cristã, que para quem não sabe, fui criada dentro da igreja, vi tantas pessoas se preocupando com a quantidade de agendas mensais para pregar, sobre o quão eloquentes e importantes eram, se teriam ou não pessoas para filmar e tirar fotos nos grandes eventos e até mesmo se estaria em um grande evento ou em uma igreja pequenininha para ministrar. Essas coisas pareciam ser tão mais importantes para elas do que a própria presença de Deus.

O que move a nossa vida não é aquilo que expomos ao público para as pessoas, sobre o que fazemos quando todo mundo tá vendo, mas sobre o quanto permanecemos em um lugar de intimidade com o Senhor quando ninguém está vendo. Quando os holofotes não nos alcançam. Quando ninguém além de Deus ouve a nossa voz e as canções que ministramos a Ele. Isso é que deve nos mover.

Estar mais perto de Deus deveria ser o nosso maior anseio. E motivo de grande temor quando nos afastarmos desse lugar de intimidade com o Senhor. Não dá mais para levarmos a nossa vida como se estivesse tudo bem estarmos em um nível raso com Deus. Não.

Se buscarmos ao Senhor todos os dias, ainda sim, todos os dias terão milhas para percorrermos para nos achegarmos a Ele, pois o pecado tende a nos afastar dEle durante a nossa caminhada, por isso precisamos buscar, ansiar por mais, todos os dias da nossa vida até que Ele venha.

As escrituras dizem que no fim dos tempos o amor de muitos se esfriaria (ver Mateus 24.12) , que você não faça parte dessa estatística de pessoas que não desejam mais ao Senhor como desejavam antes. Que você não faça parte dos que não querem estar mais perto de Deus. Pelo contrário, que você busque insistentemente a presença do Senhor até que Ele volte para buscar a sua igreja!

Leia também: Esperar é ter paciência

Estou fazendo uma rifa virtual para me ajudar com os custos da publicação do meu livro físico e se você puder e quiser me ajudar, para garantir o seu número basta acessar a Rifa Virtual clicando aqui. O sorteio está previsto para 8 de julho às 20h em live no meu instagram podendo ocorrer antes caso todos os números sejam vendidos. Vou avisando tudo no instagram.

Se você marca, deseja fazer alguma parceria comigo em relação ao blog sobre os conteúdos que abordamos por aqui, fique a vontade para me contactar e apresentar a sua proposta através do meu email profissional [email protected] ou pelo meu instagram @larissabuenoc

Compartilhe com quem você gosta,

Com Carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário