Menu
Pensamentos

A vida não é o que falaram pra gente

A vida não é o que falaram pra gente, repito com toda convicção nessa primeira linha desse texto. Isso é bem verdade, afinal de contas, quando somos mais novas as pessoas precisam de um certo jeitinho para comunicar com a gente para que entendamos. Portanto, nem tudo o que elas falam é a vida em totalidade. Salvo a excessões.

Aprendemos desde novos que precisamos estudar para ser alguém na vida e sabe de uma coisa? Não acho que o ensino fundamental ou médio tenha me feito ser alguém na vida e sim o meu próprio esforço, aprender com meus erros, ouvir conselhos, aprender com os mais velhos e aguçar a minha curiosidade. Não estou de nenhuma forma afirmando que não vale a pena estudar, muito pelo contrário, isso é importante, nos abre portas e proporciona vivencias incríveis mas a verdade é que o estudo por si só não nos torna “alguém na vida”, porque isso ao pé da letra já somos.

O conceito da vida adulta que tanto ouvimos falar não é tudo que falaram pra gente. Imaginava por exemplo que teria controle sobre o meu tempo quando finalmente fosse dona do meu nariz, mas infelizmente não foi isso que aconteceu. A vida em si é e tem sido muito corrida, mesmo que não tenha tantas coisas par afazer.

As prioridades mudam, os olhares, as amizades, os sonhos, tudo muda. Pra melhor.

Aliás, tem algo que falaram que é totalmente verdade: se você não fizer, não vai ter ninguém pra fazer. Como isso é uma verdade.

Pensamos constantemente, não sei você mas eu tenho momentos de reflexão sobre isso quase sempre, sobre nosso passado, como as coisas eram mais simples ou como poderiamos ter feito algo diferente se pudéssemos voltar.

A vida não é só trabalho e dinheiro como as pessoas costumam dizer. “Estuda para ter um bom emprego, uma boa casa, assim não passará pelo que eu passei”. Podemos até não passar pelos mesmos problemas que nossos pais enfrentaram, mas problemas sempre vão existir aqui na terra, você evitando ou não.

No fim do dia você não estará preocupado em ser “alguém na vida”, mas em ter a sua paz ali consigo. Não importa o quão caro seja o seu apartamento, quanto custa o valor do ipva do seu carro, nem o valor escrito no seu contracheque, mas sim as amizades que você pode contar quando as coisas forem de mal a pior. De nada vale uma conta cheia de dinheiro e não ter com quem compartilhar a vida, seja ela na riqueza ou na pobreza. De nada vale conhecer o mundo de ponta a cabeça e não conhecer Àquele que te formou e no secreto de gerou.

De nada vale uma vida longe daquele que primeiro te amou. A vida não é só isso que chamamos de espaço entre o nascimento e a morte. Aquilo que fazemos hoje perpetuará para a eternidade, a escolha de para onde ir está nas nossas mãos ainda. Não vale a pena viver de baladas à bares, de ressacas e mais ressacas sem ter a segurança de que há um lugar preparado para você na eternidade.

Saiba que a vida é MUITO mais do que as pessoas falaram pra você. Há um propósito, uma convicção e um chamado. O Senhor está te chamando para conhecer a Ele e se entregar por completo. Só assim saberá o que é viver de verdade.

O que era pra ser só mais uma reflexão virou um texto que primeiramente falou comigo e espero que tenha falado ao seu coração também. Não deixe de compartilhar com alguém que precisa ler isso hoje.

Leia também: Entregar e perder o controle

Estou fazendo uma rifa virtual para me ajudar com os custos da publicação do meu livro físico e se você puder e quiser me ajudar, para garantir o seu número basta acessar a Rifa Virtual clicando aqui. O sorteio está previsto para 31 de agosto às 20h em live no meu instagram podendo ocorrer antes caso todos os números sejam vendidos. Vou avisando tudo no instagram.

Se você marca, deseja fazer alguma parceria comigo em relação ao blog sobre os conteúdos que abordamos por aqui, fique a vontade para me contactar e apresentar a sua proposta através do meu email profissional [email protected] ou pelo meu instagram @larissabuenoc

Compartilhe com quem você gosta,

Com Carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário