Menu
Sem categoria

Seja protagonista: colocando os pingos nos is

Faltam exatos 64 dias para acabar o ano e junto as minhas reflexões veio à mente essa frase: seja protagonista, que será o tema dessa série de postagens que compartilharei aqui no blog até o ano terminar, serão ao todo 10 postagens, todo domingo até o dia 31 com a proposta de finalizarmos esse ano da melhor forma, mesmo que até aqui tenhamos feito totalmente o oposto do que listamos nas nossas metas para 2023.

Então já ativa o lembrete que todo domingo sairá um post novo aqui no blog sobre essa série.

O primeiro assunto que vamos falar não poderia ser nada diferente do que o tema proposto no título desse post. É hora de colocar os pingos nos is. O que refere completamente a colocar as coisas em ordem, ajeitar a casa, arrumar a bagunça. Mas não limitante a isso. Esse é o momento que você vai pegar papel e caneta, ou se for da geração Z, abrir o bloco de anotações do seu celular e começar a listar todas as coisas que precisa resolver como pendência ainda nesse ano.

Sejam coisas básicas ou mais complexas, liste todas elas. Só conseguimos nos organizar para que algo aconteça quando damos nomes aos bois.

Vocês ficariam assustadas se vissem o tamanho da lista de coisas que tenho para fazer. Eu estava assustada, confesso, mas como compartilhei acima, essa frase “Seja protagonista” veio muito forte dentro de mim hoje e apesar do “pouco”tempo que nos resta, nós somos protagonistas, temos a escolha de fazermos ou deixarmos de fazer algo pelo desespero de dar ou não tempo.

Um conselho que dou para essa primeira etapa é: tire o máximo de distrações que você conseguir. Reclamamos que não temos tempo, que não dá para fazer algo, mas a verdade é que colocamos como prioridade outras coisas que a maioria das vezes são distrações e que não vão fazer a gente chegar a lugar algum. Não tô falando para você desinstalar suas redes sociais, excluir a netflix e coisas do tipo, mas verifique como está sendo o seu tempo disponível para essas coisas e diminua ao máximo. Foque em priorizar aquilo que é importante para você.

O ano ainda não acabou para começar a se lamentar pelo que não aconteceu. Lembre-se você é protagonista da sua história. Escolha o caminho que quer trilhar para finalizar o ano, não se deixe levar pelo desânimo precoce, vai lá e faz acontecer. Sabe aquela coisa de “ah vou deixar para fazer na segunda feira” ou “agora só no ano que vem” e ainda “já deu errado esse ano mesmo” pega isso e use como gás para fazer acontecer ainda nessa estação. Uma frase que sempre gosto de me lembrar é que enquanto há fôlego há esperança. Se apegue a isso e use isso a seu favor.

Você sabe bem que quando deixamos para fazer algo amanhã, postergando aquilo que poderíamos fazer hoje, na verdade não fazemos. Nem amanhã e nem depois. Então junta suas forças garota e faça a sua parte, seja a protagonista da sua vida, coloque os pingos nos is.

E o que seria exatamente isso?

Exemplos:

  1. Arrume a sua bagunça externa
  2. Organize seus pensamentos
  3. Tenha conversas difíceis se forem necessárias
  4. Peça perdão
  5. Ouça com atenção
  6. Tome alguma decisão difícil que esteja adiando
  7. Resolva conflitos
  8. Seja sincera com você

Tendo em mente essas coisas como atividade para esse desafio se atente em colocar em prática ao longo dessa semana, independente de quando esteja lendo isso, o que importa é que você coloque em prática algo que fará total diferença na sua vida a partir de agora.

Leia também: Playlist para encher o coração de expectativa para 2024

Estou fazendo uma rifa virtual para me ajudar com os custos da publicação do meu livro físico e se você puder e quiser me ajudar, para garantir o seu número basta acessar a Rifa Virtual clicando aqui. O sorteio será em live no meu instagram no dia 31/10 as 20h.

Se você marca, deseja fazer alguma parceria comigo em relação ao blog sobre os conteúdos que abordamos por aqui, fique a vontade para me contactar e apresentar a sua proposta através do meu email profissional [email protected] ou pelo meu instagram @larissabuenoc

Compartilhe com quem você gosta,

Com Carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário