Menu
Sem categoria

Carta aberta sobre 2024

Nos últimos dias do ano me pego sempre ansiosa para poder escrever uma carta aberta sobre o decorrer do ano, em especial neste ano de 2024 onde tantas coisas aconteceram e é claro que não deixaria de compartilhar com vocês essa carta, que já virou tradição aqui no blog sempre que o ano está finalizando para que eu possa registrar e compartilhar com vocês e comigo do futuro, sobre as coisas que mais marcaram o meu ano.

Essas cartas são sempre um lembrete de que Deus é bom e que coisas extraordinárias acontecem quando confiamos nEle e vivemos o ordinário todos os dias. Gosto de registrar essas cartas e compartilhar aqui, para que daqui alguns anos, quando quiser relembrar tantos feitos, possa acessá-las aqui mais facilmente. Sei que com o passar dos anos vamos nos esquecendo de algumas coisas, e eu não quero de forma alguma perder a noção de tantas coisas boas já vivenciei.

Pega sua xícara de café e vamos para a carta aberta deste ano de 2024

“Oi Lari,

Você sempre diz que cada ano supera o outro e isso é um fato incontestável. Com toda certeza 2024 foi um ano absurdamente fora da sua zona de conforto, do início ao fim, sem pausas. Fico feliz que você tenha saído da zona de conforto e entrado de cabeça em tantas coisas mesmo com as pernas tremendo. Algo que fez questão de lembrar durante o ano e espero que Não tenha esquecido é que você pode até não estar onde deseja, mas certamente não está onde começou e hoje, dia 27 de dezembro de 2024 enxergo isso em você, você está diferente, sua vida mudou e graças ao Senhor por ter te sustentado até aqui.

Sem Ele, tudo perderia a graça. E eu poderia finalizar essa carta aqui porque sim, suas experiências com o Senhor foram maiores do que em qualquer outro ano e só Ele te viu quando ninguém mais te viu. Apesar de tantas coisas, Jesus permaneceu ao seu lado, te sustentando e te mostrando que você não está nem nunca estará sozinha. Conseguiu enxergar a bondade do Senhor em meio as tempestades, e quão precioso foi isso.

Precisou dizer adeus mais uma vez para sua família, seu cachorro barãozinho e seus amigos mais queridos logo após lançar seu primeiro livro físico do jeitinho que queria: na sua igreja do Brasil, rodeada de amigos queridos em um evento mega especial. Você achava que ter escrito sobre fé tinha sido suficiente, mas viu que sua fé precisou ser ainda mais afiada tendo que confiar no Senhor para que Ele promovesse seu livro enquanto você se mudava oficialmente para Portugal, depois de quase dois anos passando uma temporada no Brasil.

Se formou como Copywriter pela Ebac, sendo uma das três alunas destaques do ano. Comemorou 24 anos de idade de uma forma diferente: ao lado de novos amigos, em um restaurante chinês com um bolo mais chocolatudo impossível. Assistiu o filme que a sua criança de 15 anos ficou feliz demais em assistir: fazendo meu filme no dia oficial do seu aniversário enquanto comemorava pela primeira vez ao lado do seu esposo o dia dos namorados na Europa. Se manteve fiel as caminhadas diárias mesmo no auge do inverno europeu embora tenha oscilado um pouquinho com o avanço do verão.

Conheceu a cantora Rebeca Carvalho e pode presenteá-la com o exemplar do “Não por Vista”, pois uma das canções dela fez parte da escrita do seu livro. Começou a escrever o seu primeiro livro de ficção cristã OOCEA. Se apaixonou por uma cafeteria tailandesa, o bubble tea de morango com bolinhas de cereja, e passar as tardes na biblioteca escrevendo, coisa que nunca imaginou ser possível. Viveu muitas coisas que você simplesmente tinha declarado palavras sobre elas antes e com isso entendeu literalmente como as palavras tem poder.

Visitou o cenário mais importante do seu livro em Cascais-Portugal, e ficou apaixonada. Jogou boliche pela primeira vez, foi em duas feiras de livros, viu a distância que seu livro esteve presente na Feira de ficção cristã, a FEFIC em SP e também na Bienal de SP. Finalizou a escrita do seu livro OOCEA, iniciou a escrita da continuação do primeiro volume.

Comemorou três anos de casada com o Isma fazendo o que mais amam fazer juntos: desbravar novos lugares e dessa vez a cidade escolhida foi a cidade do Porto, ficando apaixonada e querendo se mudar para lá haha, mas isso ainda não foi possível. Fez sua primeira mudança que não envolvia apenas mudar de país ou fazer caber tudo dentro de duas malas, para um apartamento a cara de vocês! TRabalhou por um tempo em uma escola online de inglês dando aulas e sendo chamada como “Teacher” por suas alunas, foi uma experiência incrível que destravou o seu inglês e te fez conhecer pessoas de diferentes nacionalidades. Teve a coragem de recomeçar um canal no youtube, dessa vez do zero e tem seguido firme postando por lá até a data de hoje.

Conheceu pessoas e fez amizades que vai levar para a vida toda. Aproveitou bastante os eventos da cidade em que mora atualmente. Doou seu livro para a Biblioteca Municipal de Leiria, recebeu amigas em casa e saiu com elas para cafés de senhorinhas e almoços para colocar muita conversa em dia, começou a tomar café sem açucar e seguiu firme o ano inteiro, está em seu segundo ano sem beber refrigerante, assistiu inumeros doramas e os melhores assistidos foram: Rainha das lágrimas, Love To Hate You, Romance is a Bônus Book, O amor mora ao lado.

Viu Deus trazendo cura sobre áreas da sua vida que só Ele para fazer isso. Começou a andar de patins e segue tentando evoluir. Buscou novos hábitos para ler mais livros e está finalizando este ano com 23 leituras + 1 e feliz da vida por este grande avanço. Aprendeu a gostar de muitas coisas novas de comida. Conseguiu deixar seu cabelo crescer e ficou bem longe da tesoura, exceto pela franja. Comemorou 5 anos de blog e 5 anos de relacionamento com o Ismael.

Escreveu um livro em apenas 13 dias e lançou ele antes do Natal, lendo vários feedbacks incríveis. Ganhou um violão novo de presente de Natal do seu esposo, chegou aos 50kgs, comprou suas primeiras calças na Zara, participou do seu primeiro retiro de mulheres, começou uma faculdade e ficou feliz da vida por isso. Traduziu uma música que não achava ser possível para o português. Assistiu pela primeira vez um show de luzes de natal, vendo fogos pela primeira vez também. Realizou o sonho de ter um Ipad que facilitou muito sua vida. Se apaixonou pelo esporte tennis, embora não tenha jogado ainda, mas vai. Conquistou a residência em Portugal e está na sua viagem dos sonhos: França, enquanto escrevo isso. Ontem você parecia criança conhecendo pela primeira vez a Torre Eiffel. Foi um dia inesquecível que ficará registrado em vlog no seu canal em breve.

Essas e muitas outras coisas marcaram o seu 2024 e espero com todo o coração que vocÊ esteja vivendo tudo aquilo que você sonhou Lari. Você merece demais e sei que tem capacidade e vocação para viver seus sonhos em exatidão pois tem priorizado aquilo que é real e verdadeiro: os propósitos de JEsus sobre sua vida. 2025 será um ano incrível, delcaro profeticamente que você viverá muito mais do que tem sonhado e será totalmente frustrada por Jesus no bom sentido em todos os aspectos. Seja feliz, viva bem, seja saudável.

Com carinho, Lari.”

Aproveite para compartilhar esse blog com alguém que você conheça, vamos espalhar o evangelho por meio de palavras escritas. Me acompanhe no Instagram (clicando aqui) e no Youtube (clicando aqui) para não perder todos os outros conteúdos.

Até 2025!

Sem comentários

    Deixe um comentário