Menu
Receitas / Sem categoria

Opções de café da manhã sem glúten

Quando se fala sobre café da manhã sem glúten, bate logo aquele desespero: O QUE COMER? Sei como é isso pois sigo uma dieta livre de glúten na maior parte dos dias (porque nem sempre é viável e acessível) por conta da alergia ao glúten que tenho. Por isso nesse post quero compartilhar com vocês algumas opções de café da manhã que são nutritivas, saudáveis e acessíveis para ter uma variedade maior de refeições que vão garantir que comecem a manhã de vocês com o pé direito.

Sem delongas, vamos as opções que não apenas satisfarão o seu paladar, mas também o seu bem-estar se esse for o seu caso.

  1. Iogurte com Frutas e Mel: Misture iogurte com frutas frescas, como morangos, mirtilos ou banana, e regue com um pouco de mel.
  2. Tigela de Aveia sem Glúten: Faça uma tigela de aveia sem glúten (certifique-se de que esteja rotulada como “sem glúten”) e adicione frutas, nozes e um toque de canela.
  3. Smoothie Verde: Misture espinafre, banana, abacate, leite de amêndoa e um pouco de mel em um liquidificador para um smoothie verde delicioso.
  4. Ovos Mexidos : Prepare ovos mexidos e adicione um pouco de salsa, sal e pimenta para dar sabor.
  5. Panquecas de Banana: Amasse uma banana madura e misture com dois ovos. Cozinhe a mistura como panquecas em uma frigideira antiaderente. Sirva com frutas frescas por cima.
  6. Smoothie de Proteína: Misture proteína em pó sem glúten (verifique o rótulo), leite de amêndoa, banana e um pouco de manteiga de amendoim em um liquidificador.
  7. Torrada com banana: Torre uma fatia de pão sem glúten (você encontra no mercado ou pode fazer em casa tem receita aqui do meu pão sem glúten) e cubra com rodelas de banana prata, um pouco de requeijão sem lactose e canela por cima. Fica p-e-r-f-e-i-t-o.
  8. Salada de Frutas com Iogurte: Combine frutas frescas com iogurte e polvilhe com granola sem glúten para um toque crocante.
  9. Omelete de Vegetais: Faça uma omelete com ovos e recheie com legumes como pimentão, cogumelos, espinafre e queijo.
  10. Pudim de Chia: Misture leite de amêndoa com sementes de chia e deixe descansar durante a noite. Pela manhã, adicione frutas e um pouco de mel.
  11. Smoothie de Frutas Tropicais: Combine pedaços de abacaxi, manga e coco com leite de coco em um liquidificador.
  12. Tapioca com ovos mexidos: faça uma tapioca em uma frigideira antiaderente e reserve. Em seguida faça dois ovos mexidos e recheie a tapioca dobrando-a no meio em seguida. Essa é a minha opção favorita da vida. Adicione uma fatia de mussarela e fica divinamente perfeito.
  13. Bolo de milho verde com café: tem receita aqui no blog do meu bolo de milho ele quentinho com uma xícara de café é maravilhoso.
  14. Pão de queijo: para quem pode comer livremente lactose essa é uma boa opção. Basta assar os paes de queijo congelados comprados no mercado e comer junto com uma xícara de café fresquinho também.

Lembre-se de verificar sempre os rótulos dos produtos para garantir que sejam realmente livres de glúten, especialmente se você tiver sensibilidade ao glúten ou doença celíaca. Além disso, essas opções podem ser personalizadas de acordo com suas preferências pessoais, eu particularmente não gosto de manteiga ou pasta de amendoim, espinafre e outras coisas, mas é possível alterar e substituir.

Leia também: Entregar e perder o controle

Algo que tem me salvado nessa busca por ter refeições sem glúten e sem lactose é esse Ebook que encontrei aqui na internet. São inúmeras receitas para todos os gostos e dicas que ajudam a gente a substituir e ter uma maior variedade de comidinhas sem glúten e sem lactose para o dia a dia. O valor dele é bem acessível pelo que entrega pois na internet e nos supermecados quase não encontramos opções para quem tem restrição a esses alimentos, vale super a pena. Você encontra clicando aqui nesse link.

Se você marca, deseja fazer alguma parceria comigo em relação ao blog sobre os conteúdos que abordamos por aqui, fique a vontade para me contactar e apresentar a sua proposta através do meu email profissional [email protected] ou pelo meu instagram @larissabuenoc

Compartilhe com quem você gosta,

Com Carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário