Menu
desenvolvimento pessoal

Seja protagonista: hora de fazer algo novo

Seja muito bem vinda a mais um capítulo da série “Seja protagonista” e hoje vamos falar sobre um assunto bem, eu diria empolgante ao mesmo tempo que desafiador: hora de fazer algo novo. O intuito dessa série como vocês já viram (se ainda não viram clica aqui para ler os outros textos) é sobre nos colocarmos em um lugar de aperfeiçoamento e nos esticar um pouquinho mais para nos tornarmos a nossa melhor versão, seja nessa reta final do ano ou em qualquer época que estiver lendo isso.

Confesso para vocês que esse é um assunto que eu mesma tenho batido na tecla aqui dentro de mim. Amo uma rotina, assistir filmes repetidos, um pouco de previsibilidade e listas de afazeres para marcar um check. Com isso, normalmente me prendo e evito de viver experiências novas, mesmo que eu me considere uma pessoa bem entre aspas “aventureira” quando o estimulo parte de outra pessoa.

Sempre me considerei uma pessoa de exatas, até entender que essa verdadeiramente não é minha praia, mesmo assim, eu não costumo arriscar algo sem ter pensado em mil e uma possibilidades e estudar os riscos. Por um lado, isso é bom, entretanto me prende a um lugar de medo. Como compartilhamos no post anterior, é hora de dar tchauzinho para os medos, e agora é hora de fazer algo novo.

Em 2 Coríntios 5:17 existe uma preciosidade. “Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” Nós nos colocamos em um lugar de culpa por muitas vezes, por causa do nosso passado, do julgamento e até a crítica daqueles que nos amam e com isso nos retraímos a tentar um novo desafio e ficamos ali estagnados no mesmo degrau. Saiba que quando nos entregamos para Deus e vivemos uma vida reta diante dEle, aquele nosso passado fica no passado, o Senhor fez coisas novas em nossas vidas, então porque nós queremos viver de coisas velhas?

É hora de fazer algo novo.

Se desafie nesse momento. Das coisas mais gigantescas as pequenas. O meu convite para você hoje é sair da caixinha que talvez esteja te prendendo. Da rotina que está te sufocando. Das amizades que não estão sendo boas influências para você. De hábitos que só estão destruindo a sua vida. De cadeias e prisões que tem te acorrentado a viver no passado. É chegado o tempo de fazer algo novo. Imagine que você tem uma chave nas mãos e tem uma porta a sua frente agora. A escolha de sair dessa zona de conforto é sua, basta você abrir e sair para viver de fato a vida que você foi criada para viver.

Eu espero que você tenha aberto essa porta hoje. E não guardado a chave dentro do seu bolso.

Sabe, você não precisa fazer coisas absurdas para dizer que está fazendo algo novo. Saiba que na verdade está mais atrelado ao fato de você marcar um novo começo da sua história, uma nova estação da sua vida. Por isso, se desafie hoje. Eu por exemplo, tenho postergado fazer o segundo furo da minha orelha, acreditem se quiser, mas eu estou com medo. Mesmo que eu queira isso a muito tempo, tenho adiado ao máximo, mas eu me decidi, esse vai ser um marco para a minha fase sendo protagonista. Eu escolho fazer isso e farei algo novo ainda essa semana, venho atualizar assim que fizer.

Mas é claro que não é só sobre isso, existem muitas outras coisas que precisam ser realizadas e hoje nós nos colocamos nesse lugar de definirmos o que queremos continuar fazendo a partir de agora e aquilo que queremos tentar pela primeira vez.

Espero com todo meu coração que esse post da série “Seja protagonista” tenha te abençoado de alguma forma, o meu desejo é que as palavras que foram liberadas aqui sejam aguçadas ainda mais dentro do seu coração para que você viva e experimente de forma abundante a sua melhor versão.

Leia também: Dando tchauzinho para os medos (Capítulo 3)

Se você marca, deseja fazer alguma parceria comigo em relação ao blog sobre os conteúdos que abordamos por aqui, fique a vontade para me contactar e apresentar a sua proposta através do meu email profissional [email protected] ou pelo meu instagram @larissabuenoc

Compartilhe com quem você gosta,

Com Carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário