Menu
Vida cristã

Um propósito de oração para começar a praticar no próximo ano

Em muitos momentos nos vemos e mostramos ser egoístas em nossas ações, principalmente no que diz respeito a nossa vida com Deus. Oramos muito, fazendo orações egocêntricas, buscamos muito mas para satisfazer o nosso ego muitas vezes e esquecemos de que somos parte de um corpo e que todos precisam um do outro para viver. E infelizmente quando oramos por algúem, oramos porque conhecemos essa pessoa, ouvimos falar sobre ela e também porque a amamos, é difícil orarmos diariamente por alguém que sequer conversamos e muito menos conhecemos.

.

Eu raramente orava por alguém que não conhecia e a partir disso começou a ser gerado um incomodo dentro de mim. E continuou somente um incomodo por algum tempo até que na virada do ano de 2017 para o seguinte Deus me pediu para iniciar um propósito naquele ano, de orar por uma pessoa diferente todos os dias. E comecei sem medo, com uma empolgação que estava além das minhas expectativas. Orei por pessoas que sequer sabiam da minha existência mas que ao orar por elas eu sentia o meu espirito mais conectado com o de Deus e de certa forma isso me fez crescer absurdamente nEle pois não estava buscando para mim ou com intuito de receber algo em troca, eu simplesmente doei o meu ano para orar por 365 pessoas diferentes. 
Fazer esse proposito foi tão incrível que não parou só em 2018, continuei fazendo durante esse ano todo também tentando não orar pelas mesmas pessoas do ano anterior, aumentando ainda mais o alcance das pessoas por quem tinha orado. Por vezes eu fiquei sem saber por quem orar, mas se insistirmos um pouquinho mais no lugar de oração alguém vai aparecer em sua mente, assim como acontecia comigo. Em outras situações, pessoas chegavam até mim pedindo para que eu orasse por elas, precisamos estar atentos, porque pode ser que alguém compartilhe algo com você e mesmo não pedindo oração, ela precisa de você nisso, então estar com os olhos abertos te ajudará a realizar o propósito de uma forma especial.
No final do ano passado eu fiz um vídeo falando sobre esse propósito, você pode assistir clicando aqui mas de lá pra cá fui adaptando algumas coisas que quero deixar como dica para você, que também quer fazer esse propósito.
  • Criar um bloco de notas no celular para anotar os nomes e não ficar perdido
  • Comece a orar por pessoas que estão ao seu redor
  • Observe os lugares em que você estiver presente, uma pessoa especifica pode chamar a sua atenção para que ore por ela em secreto
  • Declare sobre elas coisas boas e ore com amor.
  • Compartilhe com alguém esse propósito para que mais pessoas possam orar por mais pessoas.

Resultado disso? Colhi coisas que não esperava alcancei uma voz maior de autoridade para orar por pessoas presencialmente também e o mais importante pra mim: recebi testemunhos incríveis só por ter tirado cinco minutos ou talvez menos para orar por uma pessoa diferente.
O propósito de compartilhar isso em post é nada menos que alcançar mais pessoas que estejam dispostas a orar por uma pessoas diferentes todos os dias nesse novo ano de 2020. Com toda a certeza: a vida de vocês não será mais a mesma, digo por experiencia própria, estamos juntos nessa?
Se você gostou desse post e ele te ajudou de certa forma, me conte aqui nos comentários que vou adorar saber! Ah, e se quiser ficar mais pertinho de tudo o que acontece aqui no blog, me acompanhe no Instagram (@larissabuenoc), onde sempre compartilho com vocês as atualizações dos posts, interajo com vocês e recebo também sugestões de posts para escrever por aqui.

Compartilhe com quem você gosta! 
Com carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário