Menu
Receitas

Doce de banana com mel e canela de frigideira

Vou contar uma coisa pra vocês, eu estou completamente viciada nessa receita. Quem me acompanha no instagram já viu por lá e compartilhei detalhadamente nos stories como eu faço esse doce maravilhoso que nada mais é do que uma versão fácil, rápida e deliciosa de um doce de banana mais elaborado, tipo de compota sabe? O gosto pra mim é parecidíssimo e cá entre nós, bem mais acessível no quesito tempo para fazer sem culpa e nem desculpa pois não tem lactose e você não precisa de mais nada do que uma frigideira para fazer. Se quiser aprender como faz, continue lendo até o final.
Antes de tudo quero deixar bem frisado que essa receita não é uma receita minha, encontrei-a no pinterest há bastante tempo atrás mas a forma com a qual eu como é bem diferente e peculiar, que tenho certeza absoluta que vocês também vão querer fazer ai na casa de vocês que é além do doce em si de banana adicionar uma coisa que já já eu falo o que é, que particularmente deixa bem mais saboroso e faz uma combinação mais do que perfeita. Esse post vai sair bem curtinho, porque como disse não tem complicações e também não tem tanta informação assim, mas vale muito a pena aprender para testar algo diferente do que já estamos acostumados. Na verdade hoje decidi fazê-la novamente, até falei com o Ismael, pra quem ainda não sabe o meu namorado, porque eu preciso gastar duas pencas de bananas que estão aqui na fruteira, então vamos fazer tudo o que tem direito de fazer com banana antes que elas estraguem e claro que sempre que experimentar algo novo na culinária e criar algo eu vou compartilhar aqui porque sei como é difícil achar algumas alternativas gostosas, fáceis e principalmente baratas para matar a vontade de comer um doce, então vamos por as mãos na massa- na verdade hoje não vai ter massa nenhuma mas, modo de dizer rs.

Você vai precisar de:
1 banana prata
1 colher de sobremesa de mel 
canela à gosto
creme vegetal ou margarina/manteiga se você consumir
Modo de fazer:
Preaqueça uma frigideira antiaderente e unte-a com o creme vegetal ou margarina da sua preferencia. Em seguida coloque sobre a frigideira uma quantidade minima de mel e canela e espalhe com uma espátula. Corte a banana em rodelas e coloque por cima do mel e da canela em fogo baixo até dourar um lado, depois com o auxilio de uma espátula vá virando sem se preocupar de virar uma por uma, pode virar todas juntas até que estejam com uma aparência amolecida. Depois disso é só servir como quiser.
Rendimento: uma porção
Esse é o ponto ideal que deve ficar para desligar o fogo, ou mais um pouco se preferir mais amolecido.
Obs: mantenha em fogo baixo o tempo inteiro, normalmente em três, quatro minutos já está pronto. Você pode adicionar mais ou menos mel e canela, conforme o seu gosto pessoal, mas dessa forma fica na medida certa. Se preferir, não precisa usar o creme vegetal ou a margarina/manteiga, isso é opcional, mas posso adiantar que faz toda a diferença tanto no sabor quanto depois para lavar a frigideira hshs.
E o nosso ingrediente perfeito para se deliciar com esse doce, que por si só já é maravilhoso, é sorvete. Sério gente, experimentem fazer como na foto abaixo colocando uma bola de sorvete e colocar por cima esse doce de banana, o quente e o gelado fazem uma junção perfeita e deixa com um toque a mais sabe? Eu acho super chic essa combinação, confesso, parece até que estou comendo aquelas sobremesas de restaurantes caríssimos, eu me sinto a rica comendo isso, de verdade, não sei porque mas trás uma sensação sofisticada. E é claro que se adicionarmos o sorvete comum a receita ficará com lactose, mas se você puder e quiser tomar o sorvete sem lactose seria uma boa também, no meu caso eu servi com um sorvete de flocos normal, cheio de lactose e leite- graças a Deus não passei e nem estou passando mal- até porque é uma pequena porção mas sério, testem ai na casa de vocês e comentem aqui o que vocês acharam, se fizerem e comerem com sorvete me marca no instagram vou adorar saber o feedback de vocês!!!
Recomendo um ebook maravilhoso com receitas como essa para não deixar de comer as coisas que você gosta na versão sem glúten e lactose e ainda sim não perder o sabor do que é bom, é só clicar nesse link para conferir.

Não deixe de me seguir no Pinterest, clicando aqui, onde compartilho várias coisas interessantes sobre desenvolvimento pessoal, organização, vida saudável, receitas e produtividade, como também se inscreva na Newsletter, logo aqui em baixo, no rodapé do blog para que você receba as notificações sempre que sair post novo aqui no blog e faça parte dos seguidores do blog se inscrevendo logo abaixo também. Me acompanhe também no instagram que é @larissabuenoc. Tem várias coisas legais por aqui aproveite para conferir navegando pela página, é muito bom ter você aqui com a gente.
Compartilhe com quem você gosta,
Com Carinho, Lari. 

2 Comments

  • Ismael Keffer
    15 de setembro de 2020 at 15:57

    E eu não posso deixar de testar essa receita, ótima para uma sobremesa ❤️

    Reply
  • Larissa Bueno
    16 de setembro de 2020 at 16:26

    Já pode aprender também pra fazer para nós dois ♥

    Reply

Deixe um comentário