Menu
Receitas

Receita de Smoothie sem leite de vaca delicioso

Existem receitas na vida que a gente não planeja muito bem como outras, e ainda assim dão um resultado maravilhoso que nos fazem até refletir sobre o porquê não pensamos em fazer assim antes, pois em sua maioria são fáceis, com poucos ingredientes que você já deve ter em casa e que além de tudo é aquela receita típica para compartilhar com todo mundo, pois é maravilhosa.
Por isso hoje, quero compartilhar com vocês uma receita que fiz dias atrás sem muito planejamento com o que tinha disponível na fruteira. A receita que vou compartilhar é a de um Smoothie Vegano, com apenas quatro ingredientes sendo um deles água, acreditem se quiserem, mas o fato de ter água não impede que ele fique cremoso, pelo contrário, me surpreendi pois em nenhuma receita que já fiz com leite vegetal os smoothies ficaram tão cremoso como com essa receita.
Você vai precisar de:
2 bananas pequenas congeladas (usei a banana prata)
5/6 morangos congelados (a quantidade pode variar conforme o seu gosto pessoal)
1 colher de sopa rasa de açúcar (opcional)
3 dedos de um copo de (200ml) água em temperatura ambiente 
Modo de fazer:
Com os ingredientes separados, bata todos juntos no liquidificador por cerca de um minuto, até ficar bem cremoso. Depois de pronto é só servir como preferir.
Rende um copo de 300ml aproximadamente.
O ideal é que a banana e o morango estejam bem congelados, pois são eles congelados que vão dar essa textura mais cremosa sem precisar de leite ou qualquer outra coisa, a questão do açúcar pode variar dependendo da acidez do morango, quanto mais ácido, mais açúcar você vai querer colocar para ficar docinho. Quando fiz a receita, os morangos que usei estavam bem azedos, mas a quantidade de açúcar foi suficiente para tornar mais doce, sem ficar tão açucarado.

Tente fazer essa receita na sua casa e me conte nos comentários o que achou dela, vou adorar saber!!! É sempre um prazer compartilhar coisas boas por aqui, por isso teremos posts novos todos os dias durante todo o mês de setembro às 09:00 aqui no blog, então para não perder nadinha preencha esse formulário para você fazer parte do nosso grupo de meninas do whatsapp e receber sempre as notificações em primeira mão.
Caso você tenha interesse em elevar o nível do seu perfil no instagram tenho dois produtos digitais que vão te ajudar através e mais de 235 templates diferentes para o seu feed. Para adquiriré só acessar os links: Pack Voe 1.0 Pack Voe 2.0.
Compartilhe com quem você gosta,
Com carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário