Menu
Receitas

Panqueca americana sem glúten e lactose

 

panqueca saudável com poucos ingredientes, panqueca de frigideira fácil, como fazer panqueca americana

Sabe quando bate aquela vontade de comer algo diferente no café da manhã ou lanche da tarde? Então, dia desses estava assim e surgiu uma aspiração para fazer panquecas americanas, aquelas bem fofinhas que a gente sempre vê em filmes e feed do instagram das gringas. Corri para pesquisar uma receita sem glúten e sem lactose mas infelizmente não encontrei nenhuma que visivelmente falando tinha o resultado que a minha mente esperava ter, então peguei os ingredientes que uma receita normal ensinava e adaptei torcendo para que desse certo.

Não deixe de conferir: Panqueca salgada perfeita para rechear sem glúten

Posso dizer algo? Ficou maravilhosaaaaaa!!! E o melhor, livre de farinha de trigo e leite de vaca. Na primeira tentativa, não vou mentir, a calda que eu pensei fazer para deixá-la com mais sabor, de chocolate me frustrou um pouco pois usei chocolate 85% cacau e sinceramente achei terrível o sabor e ainda para ajudar não derreteu ao ponto de virar calda então ficou com uma consistência mais grossinha. Mesmo assim empilhei-as e enchi a barriga, porque afinal nem tudo são flores, mas a panqueca em si ficou bem deliciosa e decidi testar novamente, dessa vez colocando outro tipo de calda, o que ficou ainda melhor. 

Então, como sempre, tudo aquilo que eu testo e é fácil, barato e rápido de fazer eu vou compartilhar com vocês porque eu sei como é difícil encontrar alternativas quando não se pode comer muita coisa e que também não custe um rim para fazer a receita dar certo, porque sim é possível comer saudável e não gastar tanto, espero de coração que vocês gostem e testem aí na casa de vocês, deixado depois o feedback aqui nos comentários, vou ficar muito feliz em saber o que acharam.

Você vai precisar de:

1 ovo
1 xícara de farinha de arroz
2 colheres de sopa açúcar orgânico
1/2 xícara de leite vegetal (usei o leite de amêndoas com baunilha)
2 colheres de chá de fermento em pó
1 colher de sobremesa de creme vegetal ( ou óleo)
uma pitada de sal
Banana e mel para decorar.
Modo de fazer:
Em uma pequena tigela coloque todos os ingredientes, deixando por ultimo o fermento e misture até todos se combinarem em uma mistura homogênea. Pré aqueça uma frigideira antiaderente com um fio de creme vegetal (podendo ser também algum óleo vegetal) essa parte é opcional, dá super certo sem colocar nada antes da massa, mas parece que dá um “tchan” a mais. Depois coloque uma boa colherada no centro da frigideira sem espalhar ou mexer com a colher. Quando começar a aparecer bolhas de ar no em toda a panqueca, com uma espátula desgrude as bordas e em seguida vire do outro lado para dorar também. Depois de alguns minutinhos em fogo baixo estará pronta. Faça isso com o restante da massa e empilhe-as em um prato e depois cubra com o que quiser como calda. Seja chocolate, mel, pasta de amendoim, frutas, geleia, deixe a sua criatividade aflorar nesse momento.
Obs: O rendimento dessa massa é de 3 panquecas tamanho médio. Você também pode acrescentar na massa alguns ingredientes para deixá-la mais saborosa e quem sabe não precisar de colocar uma cobertura, como por exemplo baunilha, canela e até mesmo adicionar banana na massa. Tenham cuidado quanto ao fogo, pois mesmo em fogo baixo em alguns segundos pode ser que a sua panqueca queime como aconteceu comigo na primeira vez.
Depois me conta o que vocês acharam e se também deu certo aí na casa de vocês. Se testar essa receita não esquece de me marcar no instagram @larissabuenoc – para eu ver o seu resultado, vai ser bem legal ter essa interação entre a gente. Você pode conferir outras receitas aqui no blog sem glúten e lactose na página de receitas clicando aqui, se tiver alguma sugestão de receita que posso compartilhar nos próximos posts sobre esse assunto que você ainda não viu adaptada sem glúten e lactose, comenta aqui em baixo, vai ser incrível testar e compartilhar aqui com vocês.
Recomendo um ebook maravilhoso com receitas como essa para não deixar de comer as coisas que você gosta na versão sem glúten e lactose e ainda sim não perder o sabor do que é bom, é só clicar nesse link para conferir.
Não deixe de me seguir no Pinterest, clicando aqui, onde compartilho várias coisas interessantes sobre desenvolvimento pessoal, organização, vida saudável, receitas e produtividade, como também se inscreva na Newsletter, logo aqui em baixo, no rodapé do blog para que você receba as notificações sempre que sair post novo aqui no blog e faça parte dos seguidores do blog se inscrevendo logo abaixo também. Me acompanhe também no instagram que é @larissabuenoc. Tem várias coisas legais por aqui aproveite para conferir navegando pela página, é muito bom ter você aqui com a gente.
Compartilhe com quem você gosta,
Com Carinho, Lari.  

Sem comentários

    Deixe um comentário