Menu
Receitas

Panqueca salgada sem glúten com 5 ingredientes

Recentemente compartilhei no stories do instagram que iniciei um tipo de desafio comigo mesma sobre ficar 30 dias sem glúten e sem lactose. Não vou dizer que é a coisa mais fácil do mundo porque não é, mas algo interessante sobre excluir todas as minhas opções prontas no mercado é que isso me desafia a criar, adaptar e testar novas receitas que por estar tão acostumada a comer sempre as mesmas coisas acabava não indo além sabe? E nessa primeira semana já encontrei a minha receita, até então, favorita sem glúten e sem lactose super fácil para um lanche da noite ou quem sabe para substituir um almoço ou jantar se for mais incrementada. 

Como leram e viram a foto no post a receita de hoje será de Panqueca salgada super fácil e o melhor com apenas 5 ingredientes que você possivelmente pode ter em casa, se não, é super acessível de encontrar. Mas sendo bem sincera com vocês: eu realmente amei essa receita. Talvez por ser tão difícil encontrar alternativas fáceis e simples para se ter em casa, ou o fato de estar comendo algo que é diferente sabe? Fiz pela segunda vez, pois na primeira acabei não tirando a foto para compartilhar a receita aqui no blog, e ficou ainda mais sensacional, sem mais delongas vamos para a receita.
Você vai precisar de:
1/2 xícara de farinha de arroz
1/2 xícara de água
1 ovo
1 pitada de sal
1 colher de sopa de azeite ou creme vegetal
Se for usar o creme vegetal é interessante derreter no microondas por 20 segundos antes de adicionar aos outros ingredientes. Eu usei o creme vegetal na segunda vez e ficou maravilhoso!
A medida da xícara é 200ml
Modo de preparo:
Em uma bowl bata o ovo com um garfo até a clara e a gema se unirem entre si e em seguida acrescente a farinha de arroz, o azeite ou creme vegetal, misturando levemente. Por ultimo adicione a água e a pitada de sal e misture bem até formar uma mistura entre grossinha e liquida. Aqueça uma frigideira antiaderente por pelo menos 2 minutos com um fio de azeite. Coloque a seguir a metade da massa sobre a frigideira. Não se preocupe se não ficar redonda, é bem provável que não fique completamente. Deixe em fogo baixo. As bordas  começarão a se soltar do fundo da panela e esse é o momento ideal para virar o lado. Deixe mais 2 a 3 minutos em fogo baixo no outro lado e está pronta. Faça a mesma coisa com o restante da massa. Depois é só servir como quiser.
Ps: Essa receita rende duas panquecas médias. Você pode usá-la para uma grande, que preencha todo o fundo da frigideira ou fazer como eu fiz dividir a massa em duas partes ou ainda dobrar… triplicar, para fazer para a família, o que acha?
 A segunda melhor parte é que você pode rechear da forma que quiser, pois a massa além de permanecer gostosa, fica muito neutra também. Não deu para ver tão bem na foto mas a minha, nas duas vezes que fiz recheei com frango desfiado e maionese. Ficou completamente maravilhoso mas se quiser fazer algo mais diferente é possível e com certeza vai casar muito bem, estou doida para testar com novos recheios. 
Me conta, qual recheio você adicionaria para essa panqueca ficar ainda mais deliciosa? Vou adorar saber, se for sem lactose então vou ficar ainda mais feliz com as sugestões de vocês!!!
Recomendo um ebook maravilhoso com receitas como essa para não deixar de comer as coisas que você gosta na versão sem glúten e lactose e ainda sim não perder o sabor do que é bom, é só clicar nesse link para conferir.

Não deixe de me seguir no Pinterest, clicando aqui, onde compartilho várias coisas interessantes sobre desenvolvimento pessoal, organização, vida saudável, receitas e produtividade, como também se inscreva na Newsletter, logo aqui em baixo, no rodapé do blog para que você receba as notificações sempre que sair post novo aqui no blog e faça parte dos seguidores do blog se inscrevendo logo abaixo também. Me acompanhe também no instagram que é @larissabuenoc. Tem várias coisas legais por aqui aproveite para conferir navegando pela página, é muito bom ter você aqui com a gente.
Compartilhe com quem você gosta,
Com carinho, Lari.

4 Comments

  • Ismael Keffer
    29 de novembro de 2020 at 10:20

    Eu com certeza gostaria de experimentar com carne de kebab <3
    Só acho que vou comer muita panquecas ainda. haha

    Reply
  • Any
    30 de novembro de 2020 at 09:39

    Hm… fiquei com água na boca real!
    Parece muito boa, vou guardar a receita ♡

    Reply
  • Larissa Bueno
    3 de dezembro de 2020 at 20:10

    Hummm parece bomm heim sr Keffer, acho que sim 😏❤

    Reply
  • Larissa Bueno
    3 de dezembro de 2020 at 20:12

    Nao é verdade? Eu amei muito essa panqueca haha. Testa e depois me conta o que achou Any 💕

    Reply

Deixe um comentário