Menu
Receitas

Bolo de milho que dá água na boca sem glúten e lactose

Normalmente, eu amo os resultados das receitas de bolos sem glúten que faço mas essa especificamente eu não aguentei, com toda a certeza virou a minha receita favorita e depois de  deixar muita gente lá no meu instagram com água na boca depois de ter postado um stories comendo um pedaço, vou compartilhar com vocês a melhor receita de bolo sem glúten e sem lactose na minha opinião até agora que é feito de milho. 
Vou te contar a história desse bolo primeiro: tudo começou quando me deu uma súbita vontade de comer algo diferente no café da tarde mas a culinária sem glúten e lactose não me ajuda tanto nisso. Então decidi fazer um bolo mesmo.  Eu tinha os ingredientes de sempre para fazer um bolo de fubá ( que tem a receita aqui) a única diferença era que tinha uma lata de milho verde no meu armário, me perguntei: porquê não? Afinal de contas eu já tinha visto uma receita mais ou menos assim na internet.  Folheei um caderninho de receitas que tenho e encontrei a bendita receita. Conferi os ingredientes, mas decidi fazer a medida que normalmente estava acostumada e o  modo de fazer além de tirar a lactose do bolo também e o resultado não ficou nada menos do que perfeito. 
Confesso que não estava com tantas expectativas de que o bolo ficasse realmente maravilhoso, e acabei nem registrando mas tenho certeza de que depois dessa receita, vai ser difícil querer fazer outra, eu fiz duas em seguida, para conseguir tirar a foto também para compartilhar aqui com vocês. 
Você vai precisar de:
1 xícara de milharina
1 e 1/2 xícara de chá de açúcar 
3 Ovos
200 ml de leite de coco ou água 
1 lata de milho verde
1/2 xícara de Óleo
1 colher de sopa de fermento em pó 
A medida da xícara que usei foi de 200ml

Modo de fazer:
Deixe reservado uma forma redonda com furo no meio de preferencia untada com óleo/creme vegetal e milharina. 
Bata os ovos, açúcar, óleo, milho verde e o leite vegetal/água  no liquidificador até todos eles se misturarem entre si. Em outro recipiente, coloque a milharina e despeje o líquido do liquidificador sobre ela. Mexendo bastante até tudo ficar bem homogêneo. 
 Em seguida adicione o fermento em pó e continue mexendo até ele se desfazer na massa, depois é só colocá-la na forma untada e levar para o forno por aproximadamente 25 a 30 minutos ou até que passe no teste do palito. 
Pss: no lugar do leite de coco você pode testar usar outro leite vegetal. Usei o que compra pronto mesmo porque não tinha leite vegetal caseiro, mas na segunda receita fiz com água e deu o MESMO resultado, sério.  A massa não vai ficar tão consistente ao colocar na forma. Para o bolo crescer mais, unte apenas o fundo da forma. 
Me conta o que você achou dessa receita aqui nos comentários e se testar em casa, não deixe de me marcar no instagram para eu ficar de cá, com água na boca também. Espero de coração que tenham gostado!!!
Recomendo um ebook maravilhoso com receitas como essa para não deixar de comer as coisas que você gosta na versão sem glúten e lactose e ainda sim não perder o sabor do que é bom, é só clicar nesse link para conferir.
Não deixe de me seguir no Pinterest, clicando aqui, onde compartilho várias coisas interessantes sobre desenvolvimento pessoal, organização, vida saudável, receitas e produtividade, como também se inscreva na Newsletter, logo aqui em baixo, no rodapé do blog para que você receba as notificações sempre que sair post novo aqui no blog e faça parte dos seguidores do blog se inscrevendo logo abaixo também. Me acompanhe também no instagram que é @larissabuenoc. Tem várias coisas legais por aqui aproveite para conferir navegando pela página, é muito bom ter você aqui com a gente.
Compartilhe com quem você gosta,
Com carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário