Menu
Dicas

Aprenda a deixar seus looks mais estilosos com essas dicas

Desde que eu me entendo por gente, sempre fui apaixonada pelo universo da moda. Na minha época de adolescência era muito comum o consumo de revistas de moda (assim como as de fofoca) que tinham várias páginas com dicas e mais dicas, inspirações e ideias de looks que me faziam sonhar com um guarda roupas cheio de looks estilosos.
Com o tempo, descobri que para ter looks estilosos não é preciso necessariamente ter um comodo, como um closet, entupido de roupas por todo o canto para conseguir ter combinações de roupas interessantes e se destacar num estilo único. Não é preciso ter trezentos pares de sapatos, 20 calças, e inúmeros vestidos e blusas para conseguir ter um estilo próprio que trás consigo um estilo.
Embora eu não tenha tantas peças, e ainda acho que faltam algumas especificas, consigo ter looks estilosos com o que já tenho, a partir de dicas que ao longo do tempo, assistindo, sendo influenciada e buscando referencias, acabei adquirindo. Talvez várias dessas dicas você já conheça e até mesmo pratique, mas a minha intenção é compartilhar com vocês aquilo que pra mim tem funcionado e talvez funcione para você também. E claro se tiver alguma dica além dessas que vou citar aqui, por favor, fique a vontade em compartilhar com a gente aqui nos comentários.

1. Investir em peças com cores neutras

Meu estilo mudou bastante, principalmente depois que comecei a investir mais em roupas com cores neutras como o preto, branco, cinza e bege. O que trás uma vasta possibilidade de montar looks mais estilosos, pois cores neutras são bem mais fáceis de combinar, consequentemente você consegue uma diversidade de looks bem maiores.

2. Saiba quais são as cores que mais combinam com você

A analise cromática está ai para nos ajudar, mas sei que nem todo mundo, assim como eu, pode gastar uma certa quantia em dinheiro com essa analise no momento para descobrir quais cores harmonizam mais com os seus traços e tom de pele. Entretanto ainda sim você consegue descobrir, de forma pratica algumas cores que combinam mais com você, como por exemplo as nossas cores favoritas, é praticamente impossível gostarmos tanto de uma cor e não conseguirmos usá-la nos looks. Algo que gosto de fazer para descobrir novas cores, que talvez nunca tenha experimentado, é ir em uma loja e experimentar diversas cores, principalmente a parte de cima, que fica mais próximo ao rosto, para saber se valoriza os meus traços ou não. No meio dessas descobertas, percebi que algumas cores não combinam mesmo comigo, e isso me ajuda a não comprar algo que eu possa talvez não aproveitar tanto e me sentir estilosa com aquilo.
Porque estilo não é só sobre ter roupas estilosas, é também sobre deixar mais harmônico e também sobre refletir quem você é.
Descobri que cores mais claras harmonizam bem mais comigo do que as cores escuras. Mas ainda sim, não deixo de usar cores escuras.

3. Apostar algo diferente no seu look

Particularmente gosto bastante de coisas mais fofas, porém para transmitir uma imagem mais estilosa sem perder aquilo que eu gosto de usar, sempre adiciono uma peça, seja um acessório ou um calçado que transmite uma ideia mais estilosa. Uma modelagem mais formal, algo que não costumo usar sempre no dia a dia, uma forma diferente de amarrar a t-shirt, qualquer detalhe conta. 
Uma das combinações que mais gosto de fazer é usar uma sandália mais séria no lugar do tênis branco de sempre. Embora o tênis branco seja estiloso, muitas pessoas já usam e tem se tornado algo comum.
Gosto também de combinar peças que não são tao obvias, acrescentar também uma terceira peça, usar um lenço na bolsa, algo do tipo, para tirar o básico de sempre.

4. Filtre as tendências antes de usa-las e não se limite…

Pode parecer algo bem clichê mas essa e uma das chaves para conseguir ser mais estilosa. Porque não adianta nada querer aderir todas as tendências do momento se não faz parte de quem você e. Saber filtrar aquilo que está na moda é algo fundamental e muito importante para não deixar de ser quem você é por causa de uma roupa sabe?
Experimente, esteja aberta também a ver o que fica bom pra você ou não, pode ser que algo que você não imaginava fique tão bonito em você mas por não experimentar não sabe e acaba se limitando aquilo que sempre usa: calça jeans e uma t-shirt básica. 
Muita coisa que hoje eu gosto de usar, a algum tempo tinha aversão e não conseguia nem sequer experimentar, expandir a mente é algo primordial para conseguir ter looks mais estilosos.
Não fique de fora das promoções e ofertas que estão acontecendo diariamente no site da Amazon participando do nosso canal no telegram. Compartilhamos as melhores ofertas com descontos incríveis para você adquirir quem sabe aquele produtinho tão sonhado há meses. O link para participar é o seguinte: https://t.me/aproveitenaamazon
Compartilhe com quem você gosta,
Com carinho, Lari.

2 Comments

  • Rafa ♥
    4 de fevereiro de 2021 at 08:45

    Amei as dicas, são realmente muito boas! Uma dica extra é apostar em peças curingas, como jaquetas de couro e jeans, calça preta, vestido básico etc, pois são peças simples e versáteis!

    garotastarfashion.blogspot.com

    Reply
  • Larissa Bueno
    5 de fevereiro de 2021 at 20:24

    Ahh fico feliz que tenha gostado Rafa,
    essa é uma dica maravilhosa, faz todo sentido, muito obrigada por compartilhá-la aqui. Um super beijo!!

    Reply

Deixe um comentário