Menu
Dicas

Meus cuidados com a queda de cabelo

O meu objetivo a algum tempo era ter o cabelo longo, mas não somente longo como também saudável. Em julho do ano passado, após ter mudado de país e ter detonado praticamente todo o meu cabelo por falta de cuidados e em especial a água com muito calcário, decidi portanto cortar um pouco com o intuito de não cortar mais, só quando estivesse satisfeita e enjoada do tamanho que até então sonhava ter.

De lá pra cá, após o corte continuei sem conseguir cuidar muito bem por falta de produtos e pois a água continuava sendo a mesma ainda no Estados Unidos. Voltei para o Brasil e já na minha primeira lavagem senti a diferença. Pensei que meu cabelo ficaria bom só lavando normalmente. Até que decidi investir em alguns produtos mais caros, finalmente fiquei loira e até aqui estava mil maravilhas. Redobrei os cuidados mas não adiantou. Meu cabelo começou a cair MUITO.

Isso na verdade começou quando peguei covid em Maio do ano passado porém, mudando alguns hábitos consegui controlar, e voltou. Era desesperador lavar o cabelo e ver tanto cabelo saindo da minha cabeça. Dizem que é normal cair 100 fios de cabelo por dia, mas sendo bem sincera, parecia muito mais do que isso. Na hora de pentear, era milhares de fios, sem falar nos fios de cabelo soltos pela casa no chão.

Decidi então pesquisar no Dr Google os motivos que ajudam a queda de cabelo, e minhas pesquisas pareciam não ter mais fim. Pesquisei com muito cuidado algumas soluções e decidi colocar em prática, que hoje, depois de dois meses fazendo alguns hábitos que não tinha e deixando de lado alguns que eram ruins, o meu cabelo é completamente OUTRO.

Continuo tendo queda de cabelo, mas diminuiu cerca de 80% da queda que estava tendo antes de começar a ser intencional através desses novos hábitos, que foram os seguintes:

  • Lavar o cabelo todos os dias ou um dia sim, um dia não.
  • Preferir a água fria para lavar os cabelos
  • Não passar cremes, oleos, finalizadores, condicionadores, máscaras na raiz do cabelo
  • Não enrolar a toalha como turbante na cabeça assim que terminar a lavagem, mas sim utilizar uma camiseta de algodão para tirar o excesso de água sem esfregar.
  • Fazer a higienização das escovas e pentes de cabelo com frequência
  • Pentear o cabelo de baixo para cima sempre com calma
  • Usar escova sem as bolinhas na ponta
  • Fazer o pré poo antes de lavar o cabelo
  • Utilizar produtos específicos para queda de cabelo
  • Fazer o uso de um tônico capilar na raiz do cabelo para queda/crescimento capilar
  • Tomar bastante água
  • Buscar ter uma alimentação equilibrada
  • Fazer massagem no couro cabeludo durante as lavagens
  • Não ter medo da tesoura e cortar, pelo menos as pontas de três em três meses

Esse último ponto, voltando ao inicio desse post, precisei abdicar e ao invés de cortar apenas as pontas do meu cabelo que por sinal estava enorme, mas ainda não do tamanho que gostaria, cortei cerca de 20cm de cabelo ou mais, deixando-os na altura do ombro. Graças a Deus sou muito desapegada com cabelo, se precisar, apesar de pensar bastante, não tenho dó, afinal cabelo cresce e por estar com o cabelo menor, tornou-se mais fácil manter esses cuidados nesse momento de queda capilar.

Caso você tem algum cuidado que normalmente pratica que te ajuda a travar a queda de cabelo, fique a vontade para compartilhar nos comentários, vou adorar saber também!

Leia também: Meus cuidados com a pele alérgica e com dermatite atópica

Quero deixar alguns links da Amazon nesta parte final do post pois comprando através deles você ajuda o blog e outros projetos meus a crescerem sem pagar nada a mais por isso.

Link geral: https://amzn.to/3O8GWiG

Compre Livros: https://amzn.to/3Ibb0Xi

Meus produtos favoritos: https://www.amazon.com.br/shop/larissabuenoc

Se você marca, deseja fazer alguma parceria comigo em relação ao blog sobre os conteúdos que abordamos por aqui, fique a vontade para me contactar e apresentar a sua proposta através do meu email profissional [email protected] ou pelo meu instagram @larissabuenoc

Compartilhe com quem você gosta,

Com Carinho, Lari.

1 Comment

  • Marina
    19 de maio de 2023 at 14:11

    Depois do covid a queda do meu cabelo deu uma aumentada. Amei ler sobre isso, não sabia que tinham tantas coisas que poderiam ajudar <3

    Reply

Deixe um comentário