Menu
Receitas

Uma sobremesa que todos na sua casa irão amar, sério!

A parte mais gostosa de organizar um casamento é com certeza a degustação do buffet e dia desses eu e o Ismael fomos fazer a nossa primeira, e única, degustação para o nosso casamento. Estava tudo tão delicioso que conseguimos imaginar e sonhar ainda mais com o nosso dia, mas sabe aquela cereja do bolo? A ultima taça nos fez apaixonar ainda mais pelo buffet e ansiar para que esse dia chegue logo para comermos novamente.

Se você já conectou o título do post com essa introdução já perceberam que nós não aguentamos esperar até a data do casamento até experimentar aquela sobremesa tão deliciosa de novo. Enquanto degustávamos, memorizamos o sabor e quando saímos de lá o que mais falamos foi a seguinte frase “vamos tentar fazer aquele creme de manga?” e não é que tentando, mesmo não sabendo a receita, deu muito e muito certo e ficou extremamente delicioso. O Ismael até arriscou em dizer que o meu creme de manga ficou melhor ainda do que o que experimentamos por isso quero compartilhar essa receita de sobremesa para os dias quentes, que não é tão doce ao extremo, mas é deliciosa e agrada a todo mundo.
A receita é basicamente um mix de frutas com creme de manga. Então você pode adicionar as frutas que você preferir nesse mix, na degustação tinham diversas frutas que eu e o Isma não colocamos por opção, vai da sua escolha. 

Segue então o passo a passo:
1. A quantidade vai de acordo com o que você quiser também, nós utilizamos se não me engano quatro bananas prata, uma caixinha de morango, duas caixinhas pequenas de uva, um pedaço pequeno de abacaxi, duas peras e três maças.
Corte todas as frutas em pedaços pequenos e misture em uma tigela a parte e reserve.
2. Para o creme de manga, utilizamos quatro mangas haden tamanho médio sem caroços, duas caixinhas de creme de leite sem lactose e duas caixinhas de leite condensado sem lactose. Você pode usar o creme de leite e leite condensado com lactose, pode ser que fique mais doce, mas por eu ter intolerância a lactose e alergia ao leite preferimos utilizar esse sem lactose para amenizar as consequências, mas não fez diferença no sabor.
3. Depois de tirar os caroços, coloque os pedaços da manga no liquidificador e adicione as duas caixinhas de creme de leite. Bater por alguns minutinhos até o creme de leite dissolver na manga. Depois acrescentar as caixinhas e leite condensado e bater por mais alguns minutos até virar um creme bem bem homogeneo.
4. Em uma tigela grande e funda de preferencia (para essa quantidade de frutas e creme) colocar um pouco do creme para preencher o fundo. E em seguida colocar todas as frutas picadas e finalizar com o creme de manga e levar para a geladeira por no mínimo 3 a 4 horas.
E vualá, está pronto.
Pensem em uma sobremesa maravilhosa e multiplica por mil. É essa. A boca até encheu de água só de escrever isso para vocês, graças a Deus que ainda tem muito na geladeira, então logo logo estarei me deliciando com essa receita maravilhosa.
Teste a receita em casa e por favor tire uma foto e me marca no instagram ou deixe aqui nos comentários o que achou dessa receita que além de simples e fácil de fazer é completamente maravilhosa. 
Sugestão de leitura para os próximos dias: O milagre da manhã
Se você quiser me seguir no Pinterest eu posto bastante coisa legal por lá, Templates para stories, frases, inspirações de tudo mais e no instagram (@larissabuenoc) que é onde compartilho mais coisas do meu dia a dia, apareço de vez em quando cantando por lá também e temos interações quanto ao conteúdo aqui do blog nos stories. Não deixe de se inscrever na Newsletter, no rodapé dessa página para receber todos os posts no seu e-mail automaticamente. É muito bom ter você aqui com a gente!!
Compartilhe com quem você gosta,
Com carinho, Lari.

4 Comments

  • Ismael Keffer
    3 de março de 2021 at 10:41

    Com certeza é a melhor sobremesa, eu ameei e realmente ficou bem mais gostoso haha

    Reply
  • Patrícia Pimentel
    3 de março de 2021 at 12:07

    Parece q fica delicioso! 😋Irei tentar fazer🥰😘

    Reply
  • Larissa Bueno
    10 de março de 2021 at 20:55

    EU amei demais meu amor, ansiosa para a próxima vez que faremos hehe

    Reply
  • Larissa Bueno
    10 de março de 2021 at 20:57

    Tenta Paty, fica maravilhosoo!!!

    Reply

Deixe um comentário