Menu
Dicas

Como ser aquela garota que dizem por aí

Sinto-lhe dizer que se você entrou aqui nesse post com o único intuito de encontrar uma formula para ser aquela garota que dizem por aí, você irá se frustrar. Sim, porque aquela garota sobre quem dizem ser perfeita, que faz todas as coisas, que é sempre organizada, que sempre anda de salto, não existe. Pelo menos não na vida real. Mas, calma que nem tudo está acabado, sei que talvez possa ter causado uma interrogação na sua mente por conta dessa grande revelação, o intuito desse post na verdade é te ajudar a ser a sua melhor versão, sendo a garota que você é só que mais evoluída, mais madura e tantas outras coisas.
Conforme disse logo acima, aquela garota perfeita de fato não existe. Mas sabe o real motivo? É que ninguém, nenhuma de nós, somos iguais umas as outras, logo não tem como dizer que uma pessoa é perfeita, ou que existe um modelo a seguir, quando temos aspirações diferentes, características muito diferentes, pensamentos, gostos, personalidades que nunca serão iguais as de todo mundo. A questão aqui é que cada uma em sua particularidade pode se tornar a sua melhor versão, sendo a garota que você já é, na versão melhorada, sabe? 
Nessa linha de raciocínio, ao invés de apenas listar aqui várias cosias para que você coloque em prática, sem ao menos saber porquê e sem saber se de fato quer ou não fazer isso, quero que você reflita sobre os seguintes pontos:
* Como você gostaria que fosse a sua melhor versão?
* Quais são as coisas que você sabe que precisa melhorar?
* Quais são as atitudes pelas quais você se orgulha?
* Quais são as atitudes pelas quais você não se orgulha?
* Quais são as coisas que você gostaria de aprender?
* O que você gostaria de excluir da sua vida?
* Quais são seus objetivos de vida?
* Quais são as coisas que você deseja acrescentar a sua vida?
Não tenha pressa em saber essas respostas, a gente nem sempre vai saber logo de cara mas apenas gaste tempo em buscá-las até que tenha obtido as respostas concretas. Se possível, até anote em um caderno, para que fique visível quais são as suas respostas sobre você hoje.
Depois de toda essa reflexão, sabendo quais são os pontos que você precisa melhorar, tirar ou até mesmo adicionar na sua vida, você mesma vai listar o que precisa fazer para que isso aconteça, e correr em direção a isso, a realizar essas tarefas por si mesma. 
Vou disponibilizar aqui uma lista para te ajudar como base de acordo com os pontos que você mesma já respondeu. Frisando que essa lista toda não vai servir para todo mundo, na verdade o intuito da lista é apenas listar, o que não significa que tudo será aplicado para todas, pegue como inspiração para adicionar na sua própria lista aquilo que você acredita que faz sentido para que você se torne a sua melhor versão.
Se alimentar bem
Praticar exercícios físicos
Cortar certo tipo de alimento
Ler mais livros
Ouvir palestras e podcasts
Ficar menos tempo nas redes sociais
Conversar com mais pessoas
Ler a Bíblia
Ter um tempo de devocional todos os dias
Participar de uma igreja
Conhecer pessoas novas
Ser mais grata
Reclamar menos
Fazer o bem para as pessoas
Não falar tudo o que pensa
Parar de assistir televisão
Cancelar a Netflix
Viver mais e postar menos
Acompanhar pessoas que realmente valem a pena
Escrever todos os dias
Fazer terapia
Estudar um segundo idioma
Aprender um pouco sobre finanças
Guardar alguns registros de momentos só para si
Parar de comprar por impulso
Dizer mais Nãos
Praticar algum Hobbie especial
Fazer mais o que você ama
Ter um tempo para simplesmente refletir sobre a vida
Espero com todo o meu coração que esse post, essa reflexão sobre a perfeição que tanto buscamos, sobre a busca pela nossa melhor versão, tenha feito sentido para você e tenha te ajudado de certa forma. Me conte aqui nos comentários se você também já quis entrar em uma caixa rotulada que dizia a respeito de ser aquela garota, vamos trocar experiências aqui em baixo.
Me acompanhe também no IG clicando aqui

Obrigada por ter ficado até aqui,
Com carinho, Lari.

2 Comments

  • Rafa ♥
    25 de abril de 2022 at 13:17

    Adorei seu post e narrativa, disse tudo que penso sobre essa trend. Acredito que ser "that girl" é ser você mesma, a sua melhor versão e despertar todo seu brilho e potencial. Beijos!!

    garotastarfashion.blogspot.com

    Reply
  • Larissa Bueno
    25 de maio de 2022 at 06:36

    Exatamente isso Rafa, sobre sermos as nossas melhores versões. Feliz que tenha gostado <3 Beijo

    Reply

Deixe um comentário