Menu
Pensamentos

Abrir espaço para os recomeços


Estamos quase chegando em Julho e a pergunta que não quer calar é a seguinte: será que aquele gás que começamos o ano acabou na primeira dificuldade que enfrentamos? É uma pergunta para se fazer e refletir sobre a sua resposta, muitas de nós, e eu me incluo nisso, perdemos a capacidade de sonhar, acreditar e viver coisas novas quando as coisas começaram a dar errado, quando tudo pareceu fugir do nosso controle e sabe de uma coisa, nós precisamos abrir espaço para os recomeços em nossas vidas.


Sim, estou escrevendo esse post exatamente para te lembrar isso, porque muitas vezes nos esquecemos de coisas simples como: se cair, levanta, ergue a cabeça e continue; e nos lembramos de coisas totalmente ao contrário do que deveríamos de fato viver: se cair, desista, não tem espaço para viver coisas novas. O que é uma baita mentira. As coisas podem estar difíceis como for nessa altura da sua vida, pode ser que não era essa fase que você queria estar vivendo, a esperança pode estar indo por água abaixo mas deixa eu te falar algo: independente do que você está vivendo hoje, existe e possibilidade sim de viver algo novo, a única coisa que você precisa fazer é abrir espaço, tirar aquelas coisas velhas e dar lugar para que as coisas novas venham acontecer.


Nós nos prendemos muito ao passado, as coisas que já foram e por mais que elas tenham acontecido e não podemos negar o fato, nos agarramos firmemente às memórias, aos fatos e até mesmo a coisas físicas, que acabam roubando o espaço para que coisas novas aconteçam. Não é só sobre acumular coisas dentro de nós e junto a nós, é sobre viver e dar espaço para as experiências, e só faremos isso com exatidão quando começarmos a limpar a bagunça que está acumulada em nós por nós mesmas.


Há um tempo atrás eu escrevi um texto sobre limpar a bagunça, você pode ler clicando aqui, e eu particularmente não esperava que esse texto faria tanto sucesso, mas fez. E é exatamente por isso que precisamos bater nessa tecla. Enquanto houver bagunça e um amontoado de coisas  sobre nós e ao nosso redor, não terá espaço para que coisas novas cheguem até nós. Ou você consegue reformar uma casa inteirinha com todos os móveis em seus devidos lugares e com papéis espalhados até no teto? É óbvio que não! A organização e limpeza fazem parte desse processo, se não o trabalho seria árduo demais e consequentemente incompleto devido a falta de espaço.


Hoje eu te convido, onde quer que esteja, falando português, inglês, espanhol ou qualquer outro idioma, a começar a observar se dentro de você há mais coisas do que você deveria manter ali, se ao seu redor, existem muitos acúmulos de coisas que não valem a pena guardar, e se você mantém amizades só por preencherem um espaço que você achava que não poderia em hipótese alguma ficar vazio. Pense nisso, reflita por um tempo e tenha a consciência de que lugares vazios não significam que são lugares ruins. Lugares vazios na verdade abrem portas para que coisas novas aconteçam, para que tudo se faça novo.


Paulo diz exatamente sobre isso aos coríntios. Quando entregamos a nossa vida a Cristo, as coisas mudam, não tornam a ficar da mesma forma que antes. “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (2 Coríntios 5:17) Assim precisa ser a nossa consciência em todas as áreas da nossa vida. Se permanecermos como estamos, sem que haja nenhuma mudança, não daremos espaço para que coisas novas aconteçam. Para que recomeços aconteçam em nossas vidas, a nossa atitude mais certeira será organizar as coisas, limpar as nossas bagunças e abrir espaço para que tudo novo se faça em nossas vidas.


Se esse texto fez sentido para você, me conte nos comentários, vou ficar super feliz de saber o que você achou. Compartilhe esse texto também com alguém que você sabe que precisa ler essas palavras hoje, copie e cole o texto em algum grupo, poste o print do texto nas redes sociais, são várias possibilidades mas não desperdice a oportunidade que você tem nas mãos.


Me acompanhe no IG @larissabuenoc , lá compartilho de forma mais próxima, sobre a minha vida e tudo o que o Senhor tem gerado em meu coração.

Com carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário