Menu
textos

Aniversário do blog: 3 aprendizados

É dia de comemorar, esse é mais um aniversário do blog. Os anos podem passar, mas existe uma certeza: enquanto houver fôlego de vida, todos os dias 30 de novembro serão especiais aqui no blog. Sabe porque? Esse foi o dia que a três anos atrás inauguramos o blog e quanta alegria tem aqui dentro de estar escrevendo esse post sobre os 3 anos desde que o meu nome virou um domínio na internet.

Antes de tudo, o meu muito, mas muito obrigada a todos vocês que se empenharam comigo nesse sonho de compartilhar coisas boas por aqui e de expressar aquilo que o Senhor tem ministrado ao meu coração. Vocês são os melhores leitores que poderia ter <3 Se não fosse por um propósito maior, esse blog certamente teria ido por agua abaixo, mas até aqui Deus tem me sustentado e me ajudado nesse propósito, gratidão por isso!

Eu poderia escrever sobre muitas coisas – e preciso confessar que na verdade fiquei em dúvidas quanto ao que escrever- mas quero compartilhar com vocês nesse post TRÊS COISAS que aprendi ao longo desses anos como blogueira que mudou a minha vida. Compartilhar porque sempre foi sobre isso o propósito do blog e espero com todo o meu coração que isso faça sentido para você.

Leia também: Texto sobre o aniversário de dois anos do blog

Se não quiser falar sobre tudo, está tudo bem

A gente tem a tendencia de acreditar que tudo o que vivemos precisa ser postado, principalmente quando se trabalha com a internet. Afinal tudo vira conteúdo. Entretanto, nem tudo precisa ser compartilhado na internet. Da mesma forma, você também não precisa falar sobre tudo para ser aceita ou para atrair um público diferente do seu. Desde o inicio do blog eu sabia que não iria falar sobre tudo, não importava o quanto as pessoas insistissem para que eu falasse, porque muitas coisas não fazem parte da minha essência e entender isso foi fundamental para que eu tivesse um filtro do que iria ou não abordar aqui no blog.

Não se preocupe em ser cancelada na internet

Defenda sempre os seus principios acima de tudo. Eu sempre tive muita cautela sobre o que postar ou não postar na internet, mas tinha algo como base: se isso era um principio meu eu precisava defender, independente de quaisquer coisas. Aquela história do “Não vou falar para não causar polêmica”é na verdade um atraso para nós. Sabe porque? Quando deixamos de expor as nossas ideias e nossos princípios estamos dando espaço para outras pessoas virem e fazerem o que elas querem fazer com isso deixamos de nos posicionar em relação a um ou determinados assuntos.

E se tem algo que aprendi foi exatamente isso: expor minha opinião enquanto posso, principalmente aqui nesse meu espaço na internet. Falei sobre política me arriscando a ser cancelada na internet, mas não deixei de compartilhar a minha opinião e defender os meus princípios. É sobre isso. Sobre ter coragem e se arriscar por um bem maior.

Não se encha de orgulho

Estava conversando com uma pessoa, já fazia alguns meses que nos conhecíamos e ela fez uma observação que quero expor aqui para trazer contexto a esse aprendizado. Ela disse algo mais ou menos como “Nossa, descobri que você tem um blog, como assim você nunca falou?”. E outra pessoa completou “Ela não ia sair por aí dizendo: gente eu tenho um blog, vão lá ler o que escrevo. Ou colocar isso na testa…”. Esse diálogo me chamou a atenção, sabe porque? Exatamente pelo fato de que sou assim. Não fico me enchendo de orgulho por algo que eu poderia simplesmente me encher de orgulho e falar o tempo todo sobre isso. Meus amigos sabem, eu não fico enchendo o saco de ninguém para ler aquilo que escrevo. Não.

Eu deixo as coisas fluirem. Assim como também não me apresento para as pessoas dizendo que tenho um blog e que elas precisam ler. Também não. O link do blog está no meu instagram, posto nos stories sempre que posto algo, mas não visto uma capa de superioridade pra mostrar que faço algo relevante na internet. Não. E esse pra mim foi um dos melhores aprendizados. Eu tenho muito orgulho no bom sentido de tudo o que foi construído e está sendo construído aqui no blog, mas nem por isso fico externalizando isso o tempo todo para as pessoas sabe? Assim consigo viver de uma maneira saudável e quanto as demais coisas, o Senhor acrescenta.

Esses com certeza foram os melhores ensinamentos que esses três anos de blog e como blogueira me trouxeram. Em aniversários normalmente os convidados levam presentes no dia da festa, mas nesse aniversário do blog sinto que o presente já foi entregue, que tem sido a oportunidade de poder compartilhar com vocês coisas boas por aqui, o meu muito obrigada por isso.

Espero do fundo do meu coração que de alguma forma ao longo desse tempo esse blog tenha agregado algo bom dentro de você. Se tiver algo para compartilhar sobre isso, fique a vontade nos comentários para escrever, ficarei imensamente feliz em ler o seu comentário e em saber que de alguma forma o blog te ajudou. Quem também quiser deixar alguma sugestão de algum especial de aniversário do blog para compartilhar por aqui nesse ou nos próximos anos, fique à vontade.

Que venham mais e mais anos, que mais pessoas sejam alcançadas, que vidas se sintam abraçadas através da leitura de cada texto e que o Senhor superabunda as nossas vidas a cada dia.

Quero deixar alguns links da Amazon nesta parte final do post pois comprando através deles você ajuda o blog e outros projetos meus a crescerem sem pagar nada a mais por isso.

Link geral: https://amzn.to/3O8GWiG

Compre Livros: https://amzn.to/3Ibb0Xi

Meus produtos favoritos: https://www.amazon.com.br/shop/larissabuenoc

Se você marca, deseja fazer alguma parceria comigo em relação ao blog sobre os conteúdos que abordamos por aqui, fique a vontade para me contactar e apresentar a sua proposta através do meu email profissional [email protected] ou pelo meu instagram @larissabuenoc

Compartilhe com quem você gosta,

Com Carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário