Menu
textos

A vida não é só um morango

Como bem disse uma amiga recentemente “A vida não é só um morango”. Antes que a sua própria mente crie um nó pela profundidade desse título, quero desmistifica-lo. Sabe aquele ditado popular: Nem tudo são flores? Pois bem, é exatamente isso que essa frase do título significa, mas de um jeito mais personalizado e não tão popular.

Quando essa amiga disse essa frase em uma conversa, preciso confessar que de cara ela logo me chocou e me deixou bastante reflexiva. Isso porque, trazendo para o contexto da minha vida, eu percebi coisas que antes não percebia simplesmente por ter ouvido essa frase e também o complemento dela que segundo a Grazi, minha amiga, disse “Nem sempre no nosso prato só vai ter a parte boa, que seria a carne, quase sempre terão legumes”e cá entre nós, tem muita gente que não gosta. Resumidamente: a vida não é só um morango.

Não sei se até aqui está fazendo sentido para você mas eu espero que até o final desse texto isso faça sentido.

Dentro dessa narrativa, muitas coisas vieram a tona sabe? Me fazendo refletir e pensar sobre tantas e tantas coisas. Eu por exemplo, trazendo um pouco mais de contexto, sempre fui cristã, desde muito novinha ia para a igreja e sempre andei nos caminhos do Senhor, graças a Deus e talvez por isso, por sempre orar, buscar a vontade Dele, entre outras coisas, eu sinceramente não imaginava no subconsciente que de uma hora para a outra a minha vida poderia virar do avesso. Porque afinal, tudo estava como um belo “morango”. Mas é aqui que muitas vezes a gente se engana.

Não é porque vivemos épocas de flores que os espinhos não virão e pode parecer estranho, diante do mundo em que vivemos, mas eu não esperava o pior. A minha esperança sempre esteve em Deus e sempre estará e em nenhum momento Ele me abandonou ou deixou de manifestar a sua graça, entretanto, os momentos difíceis vem, com certeza. Jesus mesmo disse que no mundo nós teríamos aflições e a gente sabe disso, mas sempre esperamos lá no fundo viver uma vida plena livre de tempestades, não faz sentido?

A gente por vezes se acostuma com o tanto de carne que tem no nosso prato pra gente comer. Fala se não é bom comer um bom churrasco, um frango assado e qualquer que seja a sua carne favorita, é bom demais e quem dera se a nossa alimentação, sem ser no sentido metafórico, fosse somente proteína, a gente sabe que não é bem assim na maioria das vezes. Embora a carne seja muito boa, existem momentos que os legumes são imprescindíveis na nossa alimentação. São eles que nos dão energia, gás, aumenta nossa imunidade, melhora a nossa pele e tantos outros benefícios.

Da mesma forma é na nossa vida com Deus, nem sempre a gente vai se alimentar de coisas que nos dão prazer, de coisas gostosas. Mas será necessário também nos alimentarmos de coisas que talvez serão amargas mas que lá na frente produzirão em nós energia, força, ousadia, coragem, esperança, fé, caráter que nos proporcionarão viver aquilo que Deus tem pra nossa vida.

Quando você era criança provavelmente a sua mãe te fez comer boas sopas de legumes que você fazia cara feia pra comer, as vezes até birra. Mesmo sendo algo ruim aos seus olhos e paladar, foi algo que te deu sustância, te fez crescer saudável e não ficar doente. Hoje eu aprecio tanto uma sopa, mesmo que quando eu era criança não gostasse tanto assim, porque eu sei que é bom pra saúde, então eu me esforço para comer, pois sei o que isso produzirá lá na frente.

E esses processos que enfrentamos em nossa vida diária não são eternos, eles estão produzindo em nós o caráter de Cristo e essa deve ser a nossa esperança e aquilo que nos move. Precisamos popularizar o fato de que nem tudo serão flores, que a vida não é um morango muito menos só proteína e aceitar o fato de que estamos em constante mudança, evolução e processos que durarão algumas frações de tempo. A vida não é um mar de rosas, mas também não é um tsunami como um todo, precisamos receber as coisas boas com gratidão e cooperar para que essas coisas ruins se convertam em bênçãos e transformem o nosso caráter.

Espero do fundo do meu coração que esse texto tenha feito sentido para você e que ele não fique só aqui, mas que você possa refletir sobre esse assunto em mais profundidade e analisar como andam os seus reflexos quanto a vida que você tem vivido. Me conte nos comentários se esse post fez sentido pra você de alguma forma, vou adorar saber <3

Leia também: Momentos de pausa são necessários…

Quero deixar alguns links da Amazon nesta parte final do post pois comprando através deles você ajuda o blog e outros projetos meus a crescerem sem pagar nada a mais por isso.

Link geral: https://amzn.to/3O8GWiG

Compre Livros: https://amzn.to/3Ibb0Xi

Meus produtos favoritos: https://www.amazon.com.br/shop/larissabuenoc

Se você marca, deseja fazer alguma parceria comigo em relação ao blog sobre os conteúdos que abordamos por aqui, fique a vontade para me contactar e apresentar a sua proposta através do meu email profissional [email protected] ou pelo meu instagram @larissabuenoc

Compartilhe com quem você gosta,

Com Carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário