Menu
Dicas / Sem categoria

5 Coisas para fazer por você ainda nesse mês

O ano mal começou e já sinto que está passando depressa demais- com você também tem sido assim? – Dias corridos, semanas cheias de afazeres, mentes cansadas e chegamos a conclusão que as vezes as coisas parecem fugir do nosso controle. Assistir a um filme clichê se torna menos comum, ouvir canções sem estar andando de um lado para o outro cada vez mais raras, conversar olhando nos olhos algo praticamente impossível de se fazer.

Tudo isso cansa. E como cansa. Acordamos, nos alimentamos, fazemos check na nossa infinita lista de tarefas para o dia e deitamos na cama no fim da noite com a sensação de que não fizemos realmente o que gostaríamos de fazer coisas que nos dão um UP em plena segunda feira, por exemplo. E através desse post eu quero te impulsionar, ainda que o mês já esteja caminhando para a reta final a se dedicar a fazer coisas intencionais por você, que consequentemente vão te dar um gás a mais, trazer mais sorrisos ao seu rosto e paz no coração.

Sem mais delongas, vamos a lista:

  1. Separe pelo menos 1 hora dos seus dias para se dedicar a um projeto seu, algum hobbie, ou plano que tem para colocar em ação. Eu sei que é difícil quando não temos muito tempo para nos dedicarmos as coisas que realmente gostaríamos, mas se formos pensar que nunca temos tempo, de fato vamos esperar por algo que talvez não vá acontecer. O que podemos fazer para que esse sonho, projeto, objetivo se concretize é nos esforçarmos pelo menos um pouquinho todos os dias. Tenho certeza que em meio a sua vida corrida, ainda sim você consegue encaixar uma hora que seja para se dedicar a esse seu momento. Por aqui eu tenho separado uma horinha, embora eu quisesse me dedicar bem mais, para escrever para o meu livro (inclusive se vocês quiserem saber sobre isso, deixem nos comentários) e tem sido muito bom fazer isso por mim.
  2. Mude hábitos que você não está satisfeita. Não espere chegar o próximo mês ou como continuamente repetimos: chegar a segunda feira, para mudar seus hábitos. Se quer começar a academia, comece hoje mesmo, se quer mudar sua alimentação, faça isso, se quer reclamar menos, comece a agradecer mais e aí por diante. Esperar por um dia específico ou momento, não vai te fazer ter resultados que espera, o melhor é começar hoje mesmo a fazer isso por você. Hoje eu me comprometo a não consumir tanto açúcar, pisei bastante o pé na jaca nos últimos dias, mas não estou satisfeita em continuar com esse hábito, por isso, eu escolho ter essa mudança antes mesmo do mês de janeiro terminar.
  3. Mantenha um diário consigo mesma. Vai por mim, é algo tão terapeutico. E não estou falando para começar a escrever “Meu querido diário…” Não! (e tudo bem se quiser fazer dessa forma) Mas o intuito é manter um espaço para você rever os seus sentimentos, emoções e atitudes sempre que possível. Que eu sempre gostei de escrever todo mundo sabe, mas escrever pra mim mesma, como eu me sinto, o que me deixa angustiada, quais são as emocões que determinada situação gera em mim é maravilhoso. Porque com o tempo vamos percebendo que amadurecemos, evoluímos e aquilo que antes nos trazia um desconforto, agora não trás mais. Além do fato de que entendemos muitas coisas depois que a poeira abaixa. Então o meu conselho é: compre um caderno, pequeno mesmo, e anote nele sempre que possível coisas que passa pela sua cabeça, isso vai te deixar mais leve com toda certeza.
  4. Faça um planejamento financeiro se ainda não fez. Nessa pasta no Pinterest, eu salvei vários cronogramas de guardar dinheiro que sinceramente são bem inspiradores e nos ajuda a planejar melhor as nossas finanças, vale a pena tentar fazer isso, afinal, é sempre bom ter uma quantia de reserva ou algum valor para realizar algum sonho posteriormente.
  5. Se entregue aos pés de Jesus. Se você já é cristã sinto-lhe dizer que ainda sim, será preciso fazer isso todos os dias. Se você ainda não é, quero te dizer que essa será a melhor escolha que você fará por toda a sua vida todos os dias. Ter uma vida com Deus te fará viver dias, mesmo que nublados, com o coração agradecido e cheio de esperança. Não é sobre cumprir protocolos, estar em lugares específicos, mas estar com o coração totalmente voltado para o Senhor entendendo que todos os dias são dias de nos entregarmos aos pés de Jesus. Sabe aquilo que te incomoda? Aquilo que te deixa triste, cansada, estressada? Entrega aos pés dele, só Jesus pode te livrar disso, só Ele tem o poder de nos fazer estar satisfeitos em meio ao caos e eu tenho certeza que essa decisão será o seu norte por toda a sua vida.

Eu espero do fundo do meu coração que esse post tenha te aguçado de certa forma a viver dias mais intencionais a partir de agora, tomando as rédeas da sua vida e sendo grata por tudo o que tem vivido. Se você tiver alguma sugestão de coisas boas que podemos fazer ainda esse mês (ou em qualquer outro) fique a vontade para compartilhar aqui nos comentários, será um prazer ler o seu <3

Leia também: Coisas para tentar fazer pelo menos uma vez na vida

Quero deixar alguns links da Amazon nesta parte final do post pois comprando através deles você ajuda o blog e outros projetos meus a crescerem sem pagar nada a mais por isso.

Link geral: https://amzn.to/3O8GWiG

Compre Livros: https://amzn.to/3Ibb0Xi

Meus produtos favoritos: https://www.amazon.com.br/shop/larissabuenoc

Se você marca, deseja fazer alguma parceria comigo em relação ao blog sobre os conteúdos que abordamos por aqui, fique a vontade para me contactar e apresentar a sua proposta através do meu email profissional [email protected] ou pelo meu instagram @larissabuenoc

Compartilhe com quem você gosta,

Com Carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário