Menu
comportamento pessoal / reflexões

Está tudo bem não dar conta de tudo

Está tudo bem não dar conta de tudo. Pasme você. Mas lembre-se que essa verdade não é uma carta aberta para sair por aí deixando de fazer suas obrigações e aquilo que só você pode fazer. Porque não é. Quando era criança, olhava para os adultos como se eles tivessem todo o tempo do mundo sabe? Com aquela perspectiva de que eles podiam e conseguiam fazer tudo o que estavam dispostos a fazer. E sabe o que aconteceu? Eu cresci. Me tornei adulta.

O restante da história é meio que óbvio, mas vou escrever mesmo assim. Percebi que não era como imaginava, que quanto mais crescemos, mais demandas temos, mais detalhes estão presos a nossa decisão, e tantas responsabilidades que poderiam ser nomeadas como infinitas. Talvez hoje, e na verdade tenho praticamente certeza, não conseguimos conciliar tantas coisas como nossos pais por exemplo faziam em nossa infância. Tudo era muito lento, ninguém estava necessariamente com pressa para falar com o outro, não existia essa infinidade de facilidades, que convenhamos: só roubou o nosso tempo.

Quanto mais o tempo passa, não sei para vocês, mas a sensação que tenho é a de que não me sobra tempo para fazer nada. Fico tentando entender como eu conseguia tanto tempo para brincar, ler histórias em quadrinhos, passear e ainda estudar quando era criança sem me cansar nem ter a sensação de que o meu tempo estava esgotando para fazer determinada coisa.

Tem sido preocupante, creio que não só pra mim, mas para grande parte de vocês que estão lendo esse post. Tudo tem se resumido a um aparelho que cabe na palma das nossas mãos, uma conexão boa de wifi e bateria a vontade. Não ligamos mais para as pessoas como faziamos antes, sem pressa, e realmente com aquela vontade de conversar e colocar os papos em dia.

Muito menos conseguimos sair para uma lanchonete, tomar um sorvete sem estarmos agarrados aos stories e as mensagens de whatsapp que não param de chegar a todo instante. É estranho ver como temos nos comportado diante dos fatos que estão acontecendo. Mas apesar de tudo isso, ainda existe o confronto interno que vem junto com toda essa facilidade.

“Não consigo fazer tudo o que preciso”, “Tenho procrastinado mesmo sem querer”, “Preciso resgatar o controle da minha vida e dar conta de tudo” e por aí vai…

Mas pera. Quem te disse que você precisava dar conta de tudo?

Quem na verdade tem dado conta de tudo?

A pessoa que te cobra tem dado conta de tudo?

Pois é minha amiga, meu amigo. Estamos todos no mesmo barco. E está tudo bem. É maravilhoso marcar com um check as tarefas diárias, mas se não for possível mesmo que tenha dado o melhor de si, relaxa, amanhã é um novo dia e você pode tentar novamente. Sem peso, sem sobrecarga, sem julgamentos.

Combinado?

Está tudo bem não dar conta de tudo. As vezes o que você precisa para tomar de volta as rédeas da sua vida é não dar conta de tudo.

Quero deixar alguns links da Amazon nesta parte final do post pois comprando através deles você ajuda o blog e outros projetos meus a crescerem sem pagar nada a mais por isso.

Link geral: https://amzn.to/3O8GWiG

Compre Livros: https://amzn.to/3Ibb0Xi

Meus produtos favoritos: https://www.amazon.com.br/shop/larissabuenoc

Se você marca, deseja fazer alguma parceria comigo em relação ao blog sobre os conteúdos que abordamos por aqui, fique a vontade para me contactar e apresentar a sua proposta através do meu email profissional [email protected] ou pelo meu instagram @larissabuenoc

Compartilhe com quem você gosta,

Com Carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário