Menu
reflexões

Até quando o julgamento dos outros importa?

Não importa o que façamos, as pessoas sempre encontrarão uma forma de nos julgar. Se pararmos por aqui, está tudo bem, afinal se fizermos o bem ou o mal, sempre existirão pessoas dispostas a nos julgar, mas até quando o julgamento dos outros importa?

Estava assistindo hoje um video de uma pessoa que dizia sobre tomarmos uma grande decisão. Nem sempre as pessoas ao nosso redor serão beneficiadas de alguma forma ou se alegrarão com isso. E aqui existe um filtro para conseguirmos viver as dinâmicas que sabemos que precisamos viver.

É muito bom receber conselhos de pessoas que já enfrentaram o que estamos vivendo ou que iremos viver, não é tão agradável ouvir uma repreensão, mas no fundo sabemos quando esta nos trás para um lugar de conserto e de cuidado de Deus. É saudável ter pessoas assim ao nosso redor, nos fazendo colocar nossos pés no chão, chamando a nossa atenção e nos alinhando aquilo que precisamos vivenciar.

Mas, torno a perguntar mais uma vez: Até quando o julgamento dos outros importa?

Porque na verdade o julgar está muito distante do significado de aconselhar, instruir ou corrigir. Segundo o dicionário do google, julgar significa: formar um conceito, emitir parecer, dar opinião sobre…

Construindo um exemplo para ficar mais claro, é quando vocÊ compartilha com alguém que está indo realizar o sonho de conhecer determinado país. E a pessoa logo faz um checkup, mesmo sem ser médica, das suas condições. “Ah mas você vai gastar muito dinheiro, deveria juntar esse valor e dar aos pobres” (lembra de alguma história parecida assim na Bíblia?) “Você não deveria ir se está devendo a fulano de tal” ou ainda “Nossa você pagou tudo isso a vista? Tá ficando doida?” e por aí vai.

São expressões sutis que muitas vezes não percebemos, mas que tem por trás um julgamento, não amigável, para determinada situação que irá enfrentar ou viver. Julgamentos desse tipo que exemplifiquei acima, você deve além de excluir, evitar contato com pessoas desse tipo, que só te levam pra baixo, e carregam o ambiente, percebam.

Mas afinal, qual é o ponto que devemos nos importar com o julgamento dos outros?

Sendo bem sincera, acredito que o nosso parâmetro primeiramente deve estar em Deus. Se Ele nos aprova, amém, não tem quem contradizer. Para isso é preciso ter sensibilidade e sabedoria para discernir a sua vontade para nossas vidas. Isso principalmente no que diz respeito a dinâmicas espirituais e viver por um propósito.

Em segundo lugar, você deve se importar com o julgamento daqueles que estão por sua responsabilidade. Se você é casada (o) as únicas pessoas que você deve se preocupar com o julgamento é com sua esposa ou esposo. Se ainda é solteira(o) fica por conta dos seus pais ou quem te criou.

O julgamento dos outros não devem importar tanto assim. Lembro de ter tido vários julgamentos durante o meu ensino médio quando dizia que não iria fazer uma faculdade. Meus professores me julgavam e ainda diziam que eu não iria ser ninguém devido a isso. Mas eu preferi obedecer ao Senhor e me importar com o que Ele disse sobre mim e isso foi suficiente e tem me mantido firme até hoje.

Se hoje você não está vivendo uma vida correta diante dos olhos de Deus e da sociedade, passe a se importar com o julgamento dos outros, não no sentido de carregar coisas ruins para si, mas como incentivo a mudar de vida e viver dias melhores. Caso você deseja conversar sobre isso, me envie um email para [email protected] será um prazer compartilhar daquilo que o Senhor tem feito na minha vida com você para que você também viva isso!

Leia também: Não é errado ser sincera

Quero deixar alguns links da Amazon nesta parte final do post pois comprando através deles você ajuda o blog e outros projetos meus a crescerem sem pagar nada a mais por isso.

Link geral: https://amzn.to/3O8GWiG

Compre Livros: https://amzn.to/3Ibb0Xi

Meus produtos favoritos: https://www.amazon.com.br/shop/larissabuenoc

Se você marca, deseja fazer alguma parceria comigo em relação ao blog sobre os conteúdos que abordamos por aqui, fique a vontade para me contactar e apresentar a sua proposta através do meu email profissional [email protected] ou pelo meu instagram @larissabuenoc

Compartilhe com quem você gosta,

Com Carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário