Menu
Pensamentos

Você nunca será a mesma depois de uma nova experiência

Escrever durante 31 dias sem literalmente parar nenhum dia sequer certamente é um dos desafios que mais trazem experiência na minha vida como escritora/blogueira de forma geral. Isso porque me tira da minha zona de conforto e consequentemente me faz ser uma Larissa diferente da qual iniciou esse projeto, ao passar por toda essa experiência.

Mas como se aplica a você?

Bom, eu contei como uma nova experiência na minha vida transforma completamente o meu interior, mas isso não é aplicável apenas a escrever ou apenas a mim. Você também pode vivenciar isso, basta dizer sim ao novo, sim ao inesperado, sim a viver novas aventuras e experiências.

Obviamente não quero que você viva experiências ruins ou aventuras que firam os seus princípios, mas digo em relação a se permitir experimentar coisas fora da sua zona de conforto. Seja acordar mais cedo para ter a prática diária do devocional pela manhã. Fazer caminhadas ao ar livre 3 vezes por semana. Aprender um novo idioma. Ser intencional ao fazer novas amizades. Anything. São milhares de possibilidades de experimentar algo novo que irá com toda certeza trazer para fora uma nova versão de ti mesma.

Existem coisas dentro de ti que só serão trazidas para fora quando você se permitir sair da sua zona de conforto. Como sempre costumo dizer, Deus já colocou em nós aquilo que ele sabe que precisamos para cumprir nosso propósito e muita das vezes não enxergamos tais coisas pois não nos permitimos ter novas experiências e sair da nossa bolha de segurança pessoal.

Da mesma forma, quando temos certas habilidades, que aos nossos olhos ficamos nos perguntando porque e para quê. Se você tem algo diferente dentro de si, como por exemplo, facilidade em aprender a tocar instrumentos de ouvido, ou desenhar sem precisar fazer nenhum esboço antes ou copiar da internet, você tem a faca e o queijo na mão, você só precisa cortar. Em outras palavras, trazendo para o contexto: você só precisa usufruir, e as vezes para fazer isso você vai precisar também sair da sua bolha e da sua zona de conforto.

Você nunca será a mesma depois de uma nova experiência!

As coisas podem dar errado? Podem não sair como você esperava? É claro que pode. Mas uma coisa é certa, você terá acrescentado muita coisa em sua bagagem. Basta escolher a ótica que quer enxergar.

Conheço pessoas que passam a vida toda fazendo as mesmas coisas. Não que isso seja de todo errado. Mas elas não se permitem viver desafios novos. E consequentemente não se permitem crescer. Ficam estagnadas onde estão por acharem aquele lugar confortável. Os dias se passam e não se há nenhuma perspectiva diferente. Já estão acostumadas.

Eu não quero isso para você que está lendo esse texto hoje. Quero que você busque conhecimento, faça algo pela primeira vez sempre que puder, aceite desafios, se permita viver experiências novas, se permita viver!

Tudo dentro dos seus princípios é claro.

Quando nos permitimos viver tais experiências novas, nos permitimos nos esticar mais um pouquinho, ir além das nossas expectativas, sair da nossa bolha, sair do padrão que nós mesmas impomos em relação a gente. E então, vivemos coisas magníficas. Nem tudo são flores, mas tenho certeza que lá na frente, ou quem sabe na mesma semana aquela experiência nova que você teve vai servir de assunto para balizar alguma conversa, irá te proporcionar participar de algum evento, servirá de conselho para aquele amigo ou amiga, enfim, só saberemos se nos permitirmos viver essas experiências.

Leia também: Uma conversa sobre autoconfiança

Estou fazendo uma rifa virtual para me ajudar com os custos da publicação do meu livro físico e se você puder e quiser me ajudar, para garantir o seu número basta acessar a Rifa Virtual clicando aqui. O sorteio está previsto para 8 de julho às 20h em live no meu instagram podendo ocorrer antes caso todos os números sejam vendidos. Vou avisando tudo no instagram.

Se você marca, deseja fazer alguma parceria comigo em relação ao blog sobre os conteúdos que abordamos por aqui, fique a vontade para me contactar e apresentar a sua proposta através do meu email profissional [email protected] ou pelo meu instagram @larissabuenoc

Compartilhe com quem você gosta,

Com Carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário