Menu
reflexões

As vezes precisamos nos calar

Pasme você, mas as vezes a única coisa que vamos precisar fazer em determinados momentos é nos calar. Ficar quietinha. Não dizer uma única palavra. Deixar aquele ímpeto de querer se defender, estar certa e provar isso para quem está a(o) colocando à prova.

Desde muito nova eu sempre tive aquele senso de justiça impregnado dentro de mim. Se eu estava certa, queria provar. Quando dizia algo, sabia exatamente quais palavras havia utilizado. Então quando alguém falava comigo, e até nos dias de hoje. que eu havia dito algo que eu sabia que não tinha falado, crescia uma indignação dentro do meu ser. Revoltada, inquieta, nervosa, tentava a todo custo provar que estava certa, mas nem sempre conseguia fazer isso. Como ainda por vezes não consigo.

Porém nos últimos dias, Deus tem me ensinado que eu não preciso provar que estou certa, não preciso reunir várias palavras para convencer alguém de que eu tenho a razão. Não. Nem tudo precisa ser provado. Uma palavra basta, a consciência limpa já é suficiente. Sei que muitas pessoas que estão lendo esse post hoje também possuem essa característica. Queremos falar, custe o que custar para provar algo. E as vezes o que precisamos fazer é nos calar.

Isso dói. Preciso confessar. Só essa semana eu já quis falar tantas coisas e o Senhor me convidou a ficar quieta. E pasme você, a oportunidade de nos calar quando podemos e temos o direito de falar algo que está em nossa mente é algo precioso, vindo do nosso Pai.

Entendo que as vezes precisamos desabafar para nos sentirmos melhores, para tirar aquele peso que estamos carregando, mas conter as palavras, diante de um entendimento de que nem sempre precisamos falar algo, é libertador. Como disse anteriormente, isso dói. Não é fácil renunciar nossa vontade, mas é algo recompensador. Por mais que seja em favor de se defender, ou expressar aquilo que está em seu coração numa intenção boa, aquele que sabe de todas as coisas vai resolver as situações sem precisarmos jogar palavras e mais palavras nos ouvidos de quem talvez não está pronto para ouvir, ou que se usarmos as palavras de forma errada iremos ferir aquela pessoa e até mesmo gerar um rancor ainda maior em nossos corações.

Não estou falando para escondermos algo que precisa ser dito. Estou trazendo a perspectiva de quando podemos falar algo, mas escolhemos não falar por entender que aquilo vem apenas de nós mesmos, para nos sentirmos satisfeitos, justiçados e tudo mais.

Usar as palavras dessa forma não vale a pena, e o Senhor tem muito a nos ensinar sobre isso.

Leia também: Eu mudei minha vida com esses 7 hábitos

Quero deixar alguns links da Amazon nesta parte final do post pois comprando através deles você ajuda o blog e outros projetos meus a crescerem sem pagar nada a mais por isso.

Link geral: https://amzn.to/3O8GWiG

Compre Livros: https://amzn.to/3Ibb0Xi

Meus produtos favoritos: https://www.amazon.com.br/shop/larissabuenoc

Se você marca, deseja fazer alguma parceria comigo em relação ao blog sobre os conteúdos que abordamos por aqui, fique a vontade para me contactar e apresentar a sua proposta através do meu email profissional [email protected] ou pelo meu instagram @larissabuenoc

Compartilhe com quem você gosta,

Com Carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário