Menu
reflexões

Pare de dar o troco

Chegamos no nono dia do nosso desafio Post novo todo dia em Maio e precisei me render ao Pinterest para buscar inspirações sobre o que escrever. Não faz mal confessar. Aliás, depois de muita busca, ler diversas coisas cheguei a uma frase que definitivamente me deu vontade de escrever sobre que é a seguinte “Pare de dar o troco. Feche a conta”

Fiquei por alguns segundos repetindo a expressão “Ual” em minha cabeça pois essa frase em si trás um grande ensinamento sobre a vida. O que essa simples frase, da autora Li Azevedo, nos ensina é basicamente algo que todos nós deveríamos prestar atenção e colocar em prática.

Sabe quando somos injustiçados? Quando alguém fala algo do qual não gostaríamos de ouvir ou ainda quando somos expostos a situações em que nos é desagradável? Nós podemos escolher o que fazer com aquela raiva que surge dentro do nosso peito. Não somos tão santos assim. Nem que seja uma pontinha de raiva, de vontade de fazer justiça e ainda de dar o troco surge dentro de nós. Seja sincera(o) consigo mesma (o).

A questão é que dar o troco não é a melhor solução. Falar até sermos ouvidos quando na verdade deveríamos nos calar, como compartilhei nesse post, não é tão sábio e benéfico assim. Se estamos corretos, queremos debater, expressar nossa indignação e se formos realmente atacados, ao invés de darmos a outra face para que a pessoa bata, como Jesus diz em sua palavra em Lucas 6.29 “Se alguém lhe bater numa face, ofereça-lhe também a outra. Se alguém lhe tirar a capa, não o impeça de tirar-lhe a túnica.” O que fazemos é totalmente o contrário.Queremos tirar satisfação, revidar, falar até não caber mais palavras achando que dar o troco é a solução.

O que não percebemos é que enquanto não fecharmos esse ciclo, que tende a percorrer por várias ocasiões, relacionamentos e quem sabe décadas, tenderemos a querer dar o troco sempre que formos atacados. Quando na verdade deveríamos dar um basta. Fechar a conta. Trazer luz a escuridão. Encerrar esse caos. E nem sempre precisarão de muitas coisas para isso. Talvez uma palavra será necessário. Um posicionamento. Um silêncio. Deixar de fazer uma fofoca. Fugir de conversas tolas e por aí vai…

Quero incentivar você, e também a mim, a parar de dar o troco quando podemos fazer escolhas mais sábias e solucionar de vez o problema e a questão que estamos enfrentando. Feche a conta agora mesmo.

Me conta nos comentários se esse post fez sentido para você, vamos aumentar a interação por aqui.

Leia também: Eu mudei minha vida com esses 7 hábitos

Se você marca, deseja fazer alguma parceria comigo em relação ao blog sobre os conteúdos que abordamos por aqui, fique a vontade para me contactar e apresentar a sua proposta através do meu email profissional [email protected] ou pelo meu instagram @larissabuenoc

Compartilhe com quem você gosta,

Com Carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário