Menu
Sem categoria

Seis meses de um ano

Da mesma forma que os finais e inícios de ano me deixam reflexiva sobre a vida, isso também acontece na metade do ciclo. Seis meses de um ano para mim significam tantas coisas, trazem consigo tantos insights e tantas reflexões que precisaria de um livro inteiro para descrever tamanhas coisas. E é exatamente sobre isso que vamos falar nesse post de hoje.

Entramos oficialmente na metade do ano. 1 de Junho. Isso traz algum simbolismo para você? Foram quase 183 dias vividos só esse ano, dá para acreditar? Parece que foi ontem que estávamos comemorando o início desse 2023 e já estamos caminhando para o segundo semestre que nos levará para o fim deste ano, em dezembro.

Pode parecer algo tão simples, corriqueiro e comum, eu sei. Mas a verdade é que existe beleza até nas mínimas coisas, por isso precisamos nos atentar ao máximo para não sermos roubados dessas particularidades. Por mais que não percebamos coisas grandiosas já aconteceram e talvez só é preciso ajustarmos o nosso foco, o ângulo para ter a perspectiva dessas coisas que já aconteceram.

Uma delas é que você está aqui.

Você está viva, você está vivo.

Levamos isso com naturalidade, como se fosse algo comum, e de fato é. Mas há beleza nisso. Existem milagres por trás de estarmos aqui hoje, com vida. Recentemente uma pessoa querida, já de idade, com seus 97 anos, partiu para o Senhor. E apesar de não ter tido tanta oportunidade de conversar com essa pessoa no tempo que a conheci, aprendi algo e quero compartilhar aqui.

Ele viveu os seus noventa e sete anos, quase um século de vida, com saúde. Viveu experiências que talvez nem eu nem você vamos viver, como por exemplo, vir para o Brasil de navio há tantas e tantas décadas atrás, ver o nosso país como talvez nunca vimos, teve a oportunidade de conhecer pessoas que hoje são famosas no mundo das novelas e viveu um estilo de vida que o proporcionou o melhor de sua saúde.

Isso, por si só já é um ensinamento e tanto. Se nós estamos aqui hoje, vivendo essa metade do caminho é porque existe um Deus que cuida de nós. Cabe a nós também fazermos a nossa parte, como por exemplo, cuidar da nossa saúde física também paara que venhamos ter força e vigor para os dias que já foram definidos pelo Pai em nossa caminhada.

Você com toda certeza também teve momentos incríveis com pessoas que você ama ao longo desses meses.Fica a reflexão, você aproveitou de fato esses momentos? Ou simplesmente ficou com a “cara grudada” no celular? 

Quais foram as metas que você estabeleceu que você já cumpriu? Tem trabalhado para que elas venham de fato acontecer ou tem andado sem rumo e sem um norte no decorrer desses dias?

O plano da vida fitness permanece de pé ou foi só fogo de palha? Mudar a alimentação é algo simples quando você se dedica e se esforça para tal objetivo. Fazer exercícios fisicos precisam ir além de ter um corpo bonito e esculpido, eles precisam ser a sua motivação para chegar na terceira idade e conseguir por exemplo, carregar suas próprias sacolas, não depender de alguém para se levantar ou quem sabe acabar parada em uma cadeira de rodas por não ter forças para andar.

São essas reflexões que precisamos ter nesse meio do ciclo. E buscar através delas a ajustar as nossas prioridades, corrigir as nossas falhas e percorrer o caminho que queremos alcançar no final deste ano.

Aquelas metas só vão sair do papel se nós trabalharmos em prol disso. O peso ideal só vai chegar se fecharmos ou abrirmos nossa boca para comer. Os sonhos só vão acontecer quando nos esforçarmos e buscarmos alcançar realmente.

São seis meses de um ano.

Se não estivermos satisfeitos com a realidade que estamos vivenciando, é hora de agir. Tome atitudes diferentes das quais você já tomou ao longo desses 183 dias. Faça algo novo, se reinvente, busque inspirações, ajuste as expectativas, reorganize as ideias, se conecte a pessoas novas para fazer networking, estude, aprenda, corrija, enfim, são várias as possibilidades para você realmente desemperrar a porta que está emperrada até agora.

Vamos juntas(os)?

Leia também: Uma conversa sincera sobre Domínio Próprio

Estou fazendo uma rifa virtual para me ajudar com os custos da publicação do meu livro físico e se você puder e quiser me ajudar, para garantir o seu número basta acessar a Rifa Virtual clicando aqui. O sorteio está previsto para 8 de julho às 20h em live no meu instagram podendo ocorrer antes caso todos os números sejam vendidos. Vou avisando tudo no instagram.

Se você marca, deseja fazer alguma parceria comigo em relação ao blog sobre os conteúdos que abordamos por aqui, fique a vontade para me contactar e apresentar a sua proposta através do meu email profissional [email protected] ou pelo meu instagram @larissabuenoc

Compartilhe com quem você gosta,

Com Carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário