Menu
Vida cristã

Isso continua sendo pecado

Eu até tento não vir escrever sobre tudo o que me faz refletir o tempo todo, em relação a pecados, mas quando essa reflexão passa de dois, três dias, sinto uma enorme vontade de compartilhar minha opinião sobre, pois creio que isso pode ajudar de certa forma quem está com a cabecinha cheia de pensamentos.

O assunto de hoje não é algo confortável, mas HIPER necessário. Talvez por não falarmos muito que as coisas estão como estão, que é: dormir com namorado ainda é pecado.

Pronto falei.

“Ah mas você é tão antiquada, isso é da época da minha avó, hoje as coisas são outras”

Um belo espaço para reticências…..

O mundo pode até estar mudando, o chat gpt pode até estar ocupando lugares onde não será preciso mais um humano estar, mas princípios não são quebrados, ou pelo menos não deveriam e pecado continua sendo pecado, independente da era, da década, do milênio que você está lendo isso hoje.

Esse assunto é bem extenso, mas vale a pena ficar aqui e ler o que estou escrevendo -nesse exato momento.

O primeiro ponto que precisamos falar é que o único momento de intimidade entre um casal é mediante ao selo do matrimônio baseado nas escrituras. Ou seja, as pessoas se casam virgem. Isso infelizmente mudou com o tempo, por conta de N motivos, divórcios, por não conhecer a Deus nem aos seus princípios mas isso de maneira nenhuma te exclui de começar a construir daqui pra frente uma vida de santidade.

O segundo ponto é que a Bíblia não fala sobre o processo do namoro. Pasme você. Era noivar e casar. E normalmente quem escolhia o esposo ou esposa eram os pais, pois tinha toda a questão da tribo, da localidade e tudo mais. Embora hoje podemos ter essa decisão de escolher com quem vamos nos relacionar, o princípio continua sendo o mesmo: intimidade não existe no começo de um relacionamento. Apenas mediante a uma aliança.

Unindo esses fatos, porque ainda achamos que é normal dois namorados, amigos coloridos, noivos ou qualquer nomenclatura que se use, adiantarem aquilo que deveria acontecer SOMENTE no casamento?

Se você não é uma pessoa cristã, que não segue aos princípios Bíblicos e vive uma devoção com Deus, fique livre para achar o que quiser, entretanto, quero que a minha fala, ou escrita, alcance aqueles que estão na igreja, que servem a Deus com todo seu coração e estão normalizando o fato de que dormir com o namorado/amigo/noivo não é pecado. Sendo que é e continuará sendo.

Ter intimidade antes do casamento ainda é pecado.

Eu fico pasma, quando entro nas redes sociais e vejo inúmeras pessoas com o titulo de “cristão ou cristã “ na bio do instagram mas que vive uma vida totalmente desconectada com os princípios que Deus estabeleceu sobre nós.

Não é normal ter filhos antes do casamento. Não é. E aqui abro um grande parênteses, pois isso é assunto para outro texto. Mas se vocês soubessem o que ter um filho fora de um casamento pode acarretar na vida desse filho, mãe e pai, pensariam milhões de vezes antes de ter, porque infelizmente nem sempre os pais ficam juntos após a descoberta da gravidez. A questão é que a Bíblia diz que filhos são herança do Senhor (Ver Salmos 127.3-5) , e você ja parou para refletir que herança só se ganha/dá quando alguém morre? Isso porque o casamento é isso. É o morrer para quem você era e se tornar um junto com o outro. Todos os dias ambos precisam negar a si mesmos, carregar a cruz e seguir a Jesus.

É mais difícil ainda perceber que muitos pais que eram firmes, abrindo mão dos limites, permitindo o namorado da filha dormir no mesmo quarto que ela. “Pelo menos eles estão em casa”. Desculpa te dizer isso, mas você pai e mãe são responsáveis por ensinar o caminho enquanto estes estão dentro de suas casas. Uma vez que esses filhos experimentam essa liberdade em relação aos princípios que não deveriam ser quebrados, muito dificilmente vão querer voltar para onde estavam e também aquilo que você prega se torna algo “falso” pois para manter seus filhos em casa você abdicou dos seus princípios.

Reflita sobre isso.

Fazer aquilo que tem quatro letras (para não me bloquearem aqui) antes do casamento é pecado e ponto. Não queria normalizar, não queira modernizar o que a palavra já disse que é um princípio.

E esse princípio é: casar virgem.

“Larissa, eu não tive esse conhecimento antes, acabei de entregar a minha vida pra Jesus ou tive um divórcio, isso também se aplica?”

É claro que diante desses fatos há uma vertente diferente. Foram circunstâncias, não escolhas. Mas, isso não te isenta de quando ter noção dessa realidade de buscar viver uma vida de santidade pelo tempo que precisar.

Como?

Se você ja viveu essa experiência, evite ficar sozinha com um homem ou uma mulher, tenha conselheiros, estabeleça limites no seu relacionamento e nada de ir até o último milímetro, defina um propósito e busque ajuda a Deus. Saiba que o inimigo tenta as nossas vidas dentro daquilo que para nós é uma fraqueza, então fuja da aparência do mal, não dê corda a coisas que vão te afastar dos propósitos de Deus.

Não existe um meio termo.
Ser cristão e continuar vivendo uma vida de pecados e para os próprios prazeres.

Isso é estar afastado de Deus, por mais que você ache que não.

Estar na igreja, cantar com os lábios canções no culto, ter uma postura de cristão nas redes sociais não é o que define ser um cristão. Ou você é cristã ou cristão e abandona as coisas velhas, ou é melhor que continue como está e tire a faixa de cristão do peito. A palavra de Deus diz para irmos como estamos, cansados, sobrecarregados, mas em nenhum momento ela diz para permanecermos no nosso erro ou que vamos permanecer assim, o Senhor vai nos aliviar (ver Mateus 11:28-30) . É um processo, é claro que não vai acertar todas as vezes, vai falhar, vai cair, mas o segredo está em recomeçar, pegar sua cruz e seguir a Jesus.

Não é o mesmo que ter um aval para pecar. Não. É pecado ter relações sexuais antes do casamento e ponto. Podem te chamar de quadrado(a) ou de qualquer coisa, mas essa é uma realidade que não pode ser quebrada.

Princípios foram estabelecidos desde a eternidade e assim permanecerão, independente do quanto mudamos aqui na terra, aquilo que Deus determinou precisa ser cumprido.

Espero com todo o meu coração que esse texto, com um assunto tão delicado, tenha feito sentido para você. E se você conhece alguém que sabe que precisa ler o que foi escrito aqui, por favor, não deixe de enviar esse post para essa pessoa, tenho certeza que a vida dela também será edificada.

Leia também: Uma conversa sobre autoconfiança

Estou fazendo uma rifa virtual para me ajudar com os custos da publicação do meu livro físico e se você puder e quiser me ajudar, para garantir o seu número basta acessar a Rifa Virtual clicando aqui. O sorteio está previsto para 8 de julho às 20h em live no meu instagram podendo ocorrer antes caso todos os números sejam vendidos. Vou avisando tudo no instagram.

Se você marca, deseja fazer alguma parceria comigo em relação ao blog sobre os conteúdos que abordamos por aqui, fique a vontade para me contactar e apresentar a sua proposta através do meu email profissional [email protected] ou pelo meu instagram @larissabuenoc

Compartilhe com quem você gosta,

Com Carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário