Menu
desenvolvimento pessoal / Dicas / Sem categoria

Coisas para fazer antes de dezembro acabar

Mais um mês se iniciou, mas não é qualquer mês que deixamos passar abatido. Dezembro vem sempre com o combo de muitas reflexões, planejamento e até frustrações por não termos feito a nossa parte ao longo dos outros meses. A boa notícia é que o mês só está começando e nesse post de hoje vou listar algumas das coisas que você deveria se preocupar em fazer antes que o mês de dezembro acabe.

Em toda a minha vida eu sempre amei os primeiros dias de cada mês. Não sei explicar ao certo porque mas arrisco em dizer que é por todo esse envolver de coisas novas, desafios, ponderações, análises e coisas do tipo. É como se passasse um filme pela minha cabeça sobre os outros onze meses e é quase que palpável. Vislumbrar as ações que me fizeram chegar até aqui, visualizar os meus erros e acertos, perceber quais foram as pessoas que realmente estiveram comigo, é especial demais.

Sem mais delongas, vamos a lista de coisas para fazer antes que o ano termine, para fecharmos dezembro com chave de ouro e contemplarmos esses dias que temos como um presente.

  1. Faça uma auto-análise das ações que fizeram você chegar onde está hoje.
  2. Trace, ou priorize, pelo menos três metas alcançáveis que tinha vontade de fazer durante o ano e ainda não fez e trabalhe em prol disso nesses últimos dias.
  3. Liste todas as coisas boas que marcaram o seu ano de certa forma e seja grata por cada uma delas.
  4. Organize ambientes da sua casa/escritório que precisam ser organizados e vem prolongando a tempos essa faxina.
  5. Descarte aquilo que precisa ser jogado fora na sua casa, tanto na mente quanto no coração também.
  6. Libere espaço na memória do seu celular, a gente sempre se estressa quando percebemos que tem várias coisas inúteis mas nunca paramos para de fato limpar.
  7. Separe coisas que são suas em ótimo estado para doação.
  8. Porque não começar uma nova tradição de natal aí na sua casa?
  9. Monte uma playlist específica para essa reta final do ano.
  10. Coloque em dia a lista de filmes natalinos se assim como eu for uma amante de filmes de natal.

Por fim, viva intensamente cada minuto, divirta-se, seja feliz, faça o que você gosta, se apegue as coisas boas e seja muito mas muito grata a Deus pela vida que hoje você tem como viver. Nada de ficar pra baixo, melancólica e coisas do tipo. Se alegre, esse é um tempo de celebrar, inclusive, mais uma dica, se possível mude a decoração da sua casa, faça algo para simbolizar essa celebração de forma física.

Espero que essas dicas te ajudem a viver um mês de dezembro absurdamente incrível. Se teve alguma ideia, compartilhe nos comentários, vai ser incrível ter essa troca.

Leia também: Celebre a alegria dos outros

Se você marca, deseja fazer alguma parceria comigo em relação ao blog sobre os conteúdos que abordamos por aqui, fique a vontade para me contactar e apresentar a sua proposta através do meu email profissional [email protected] ou pelo meu instagram @larissabuenoc

Compartilhe com quem você gosta,

Com Carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário