Menu
reflexão

Seja protagonista: Liberte-se das comparações

Chegamos ao último capítulo da série Seja Protagonista e pensando sobre o que iria escrever nesse último texto veio esse tema para incrementar tudo aquilo que construimos até aqui. A cereja do Bolo. Ou o que quiser chamar. O convite de hoje para se tornar a sua melhor versão a partir de agora é libertar-se das comparações.

Se você caiu aqui de paraquedas e não acompanhou os outros textos da série recomendo ler primeiro os outros 9 capítulos para ter essa construção mais certeira dentro de você, clicando aqui nesse link. Caso deseje ouvir, também temos essa série no spotify, os episódios estão sendo liberados aos poucos, mas é uma ótima forma caso prefira ouvir enquanto esteja indo de um lugar para outro. Ouça clicando nesse link.

Liberte-se das comparações, esse é o tema para finalizarmos essa série de desenvolvimento pessoal.

Estamos vivendo, e eu me incluo nisso, uma era em que para tudo e todas as coisas nos comparamos com as pessoas ao nosso redor e pior ainda, nos comparamos com pessoas com realidades muito distantes das nossas.

Não é de tudo ruim, visto que é bom nos inspirarmos em outras pessoas para nos tornarmos a nossa melhor versão também, entendendo é claro que cada uma de nós somos pessoas únicas e singulares, entretanto a maioria das vezes nos comparamos com o intuito de parecermos com aquelas pessoas, queremos ser cópias meio que perfeitas de pessoas que compartilham o MÍNIMO de coisas nas redes sociais e achamos que a vida delas são perfeitas ao ponto de querermos aquilo para nossas vidas.

O perigo está em minguar quem realmente somos, achamos que não somos capazes de externalizarmos coisas boas sendo quem nós somos, em essência. De tudo o que preciso falar/escrever nesse texto hoje, quero que saia daqui hoje com a mentalidade de SER VOCÊ. Não importa o que digam, seja você e você, simplesmente. Em um mundo de iguais, seja a diferença. Em meio a tantos gostos parecidos, coloque pra fora o que realmente você tem de peculiaridade.

Nós temos medo. Medo de sermos quem somos e sermos julgadas, por isso nos comparamos com outras pessoas porque é mais fácil olharmos para quem já “está dando certo”e copiar, querer imitar e fazer igual. Porém não fomos chamadas para isso, o próprio Deus traçou um caminho para cada uma de nós, nos fez com impressões digitais totalmente diferentes e até mesmo as pessoas que são gêmeas possuem características únicas e singulares, então porque passamos a nossa vida toda tentando alcançar o patamar, se assim posso dizer, que outras pessoas já alcançaram acreditando que só se alcançarmos realmente seremos dignas de algo?

Hoje, onde você está, liberte-se das comparações que te assombram. Seja você, sem medo de ser quem foi criada para ser, existe uma característica única reservada somente para você e também existem pessoas esperando você colocar isso para fora para serem verdadeiramente tocadas.

Como aprendi com uma amiga esses dias, Deus coloca características específicas em nós para que possamos alcançar pessoas específicas para cumprirmos nosso propósito aqui nessa terra. Por isso, pare de se comparar, aceite suas peculiaridades, suas diferenças, seus gostos e se desafie nesse próximo ano de 2024 ou em qualquer outro ano que esteja lendo isso e seja de fato quem você nasceu para ser.

Se tornar a sua melhor versão é ser você, sem receios, sem comparações, sem reservas ou qualquer coisa que te impeça de colocar pra fora aquilo que já está dentro de você mesma.

Espero com todo meu coração que essa série tenha marcado o seu coração de alguma forma e que você pegue esses ensinamentos e reflexões e aplique em sua vida diária para de fato ser protagonista da sua própria história vivendo a essência da sua melhor versão.

Quem sabe não nos vemos em outra série logo em breve? Torcemos por isso, gostei bastante de construir um raciocínio ao longo dessas últimas dez semanas por meio dessa série Seja Protagonista, não foram só vocês que foram abençoadas através dela, eu também fui, esse tempo foi muito especial, espero nos vermos em breve com outra série tanto aqui quanto no spotify, o que fica agora são os episódios que estão sendo liberados lá no podcast BuenoTalks, compartilho de forma mais abrangente cada assunto aqui tratado, é só clicar aqui nesse link para ouvir.

Com carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário