Menu
reflexão

Dia delas, mas não é só hoje

EU realmente espero que você não tenha comprado um presente para a casa ao invés de ser para a sua mãe nesse dia delas. Se porventura acabou fazendo isso, não hesite em entregar ou ficar receosa(o) mas no próximo, busque olhar para quem ela é para você e não para as suas habilidades. Hoje o dia é totalmente delas, mas não é só hoje.

Todos os dias deveríamos presenteá-las, abraça-las, beijá-las como fazemos nesse segundo domingo do mês aqui na América. Vemos textos e mais textos expostos nas redes sociais mas durante o ano fazemos questão de manter as nossas mães bem longe daquele espaço, e aí eu pergunto: Porque só demonstramos esse amor apenas nesse dia explicitamente?

A palavra de Deus diz:

“Será que uma mãe pode esquecer do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa se esquecer, eu não me esquecerei de você. “Isaías 49:15

As mães não se esquecem de seus filhos. Em nenhum momento. Ainda que tenha os abandonado, acredite. Não sei se por ter crescido com pais separados, acho que isso de certa forma influenciou, mas eu por exemplo sou muito ligada com minha mãe e foi difícil cortar o cordão umbilical quando este foi necessário metaforicamente falando.

Existe uma conexão entre uma mãe e um filho que eu sequer sei explicar. Fomos geradas e gerados em um ventre que nos carregou por aproximadamente 9 meses. Seu corpo precisou nos acolher, esticar enquanto crescíamos, nutrir o nosso ser enquanto estava sendo formado e isso era só o começo. O parto, as dores, emoções, preocupações que viriam a seguir quanto ao que nos vestir, com o que nos alimentar caso o leite materno não fosse suficiente.

Hoje é o dia delas, daquelas que tiveram privações de sono, que precisaram sair das suas limitações, buscar informacões, ser a própria rede de apoio quando não tinha ninguém para auxiliar, deixar de fazer algo por si mesma para proporcionar o melhor para seus filhos, nos educar em um mundo cheio que maldade, apoiar aqueles nossos pequenos sonhos e aspirações. Ah mães. Vocês não fizeram um curso ou uma faculdade para serem mães, mas independente dos erros e acertos, vocês conseguiram e estão conseguindo. É um passo de cada vez e quando se tem amor envolvido, pode ter certeza de que a gente não esquece os seus esforços.

Voltando ao assunto que introduzi esse post, lembre-se que não é a sua casa que merece um presente. É a sua mãe.Tenho certeza de que nos seus aniversários, ao invés de comprar uma cama pois você estava precisando, ou ainda que tenha comprado e te dado no seu aniversário, ela comprou outra coisa também, algo que você gostasse ou que fosse usar seja para vestir, brincar ou calçar.

Hoje é o dia de honrar a vida dessas mães, não só as que geraram em seu ventre, mas aquelas que te acolheram e te disseram sim quando ninguém quis fazer isso. Elas sempre estão com você, por isso aproveite enquanto há vida.

Mas não é só hoje, são todos os dias. Se hoje estamos aqui é porque elas tiveram que renunciar muitas coisas para nos criar. Honre-as por isso.

Leia também: As vezes precisamos nos calar

Quero deixar alguns links da Amazon nesta parte final do post pois comprando através deles você ajuda o blog e outros projetos meus a crescerem sem pagar nada a mais por isso.

Link geral: https://amzn.to/3O8GWiG

Compre Livros: https://amzn.to/3Ibb0Xi

Meus produtos favoritos: https://www.amazon.com.br/shop/larissabuenoc

Se você marca, deseja fazer alguma parceria comigo em relação ao blog sobre os conteúdos que abordamos por aqui, fique a vontade para me contactar e apresentar a sua proposta através do meu email profissional [email protected] ou pelo meu instagram @larissabuenoc

Compartilhe com quem você gosta,

Com Carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário