Menu
desenvolvimento pessoal

Escolhas que vai se arrepender de não ter tomado daqui dez anos

Tenho refletido bastante sobre a vida nos últimos anos e me deparei com o seguinte questionamento: O que eu vou me arrepender de não ter feito daqui alguns anos? Essa pergunta retórica grudou de uma forma inexplicável na minha mente e decidi vir aqui conversar com vocês sobre esse assunto, compartilhando algumas das escolhas intencionais que fiz nesses últimos anos, meses e até mesmo dias que produzirão frutos no futuro e que com toda certeza não vou me arrepender de as ter tomado.

Sabe aqueles posts no instagram que de vez em quando aparece pra gente “5 conselhos que gostaria de ter ouvido” ou quem sabe ainda mais certeiro “O que você deve fazer aos 20 e tantos anos de idade”… A lista é infinita, e de fato muitas coisas valem a pena colocarmos em prática, mas sinto que são listas meio que genéricas, se é que me entendem. As pessoas, o mundo, já estão cansados de ouvir que você tem que acordar cedo, meditar por 5 minutos, ler pelo menos um livro por… e blá,blá,blá.

As vezes fico irritada, porque parece fácil listar enumeras coisas que sabemos que precisamos melhorar, sem saber de fato a motivação, o porque, simplesmente porque nos disseram que deveria ser assim. Por melhores intenções que venhamos a ter, não vamos conseguir fazer tudo conforme queremos ou esperamos, nem mesmo com total exatidão. Ufa. Saiu um peso das suas costas? Espero que ao ler essa verdade tenha sim. O intuito desse post é listar algumas escolhas que vão fazer de fato diferença na sua vida de alguma forma, para que sejam tomadas a partir de um posicionamento claro e com entendimento das motivações pelas quais você deve fazer tal coisa. Combinado?

  1. Se render aos pés de Jesus. Não existe escolha melhor que você possa fazer senão essa. Quando mais cedo você escolher andar nos caminhos do Senhor, mais o seu caráter vai sendo transformado, mais acolhida você se sentirá nos momentos de angústia e de dor, pois Ele é o único que não te abandona, mais amada você vai se sentir e irá entender que não é qualquer coisa que pode te preencher verdadeiramente. Sabe esse vazio que talvez você esteja sentindo hoje? É do tamanho exato de Deus. E só Ele pode preencher.
  2. Cuidar da sua pele. Dia desses estava conversando com uma pessoa mais velha que eu e ela quase chorou quando me ouviu dizer que não usava protetor solar diariamente. Desde então eu decidi assumir o controle enquanto ainda posso. Ela nem sempre estará assim viçosa, com brilho natural, sem rugas e manchas. Para evitar isso, posso começar a cuidar, dentro daquilo que é acessível para mim. Reuni nessa lista na Amazon alguns dos produtos que tenho usado desde então caso tenha interesse em dar uma conferida.
  3. Estudar e aprender sobre finanças. Você sabia que parte daquilo que nos foi ensinado quando éramos crianças tende a influenciar diretamente a nossa relação com o dinheiro? Pois bem, quanto mais cedo estudarmos, economizarmos, aprendermos a lidar com o dinheiro, melhor para o nosso futuro. Existem muitas formas de fazer renda extra, investir de forma segura e a internet está super disponível para que possamos utilizá-la para aprender sobre coisas que realmente afetam a nossa vida diária.
  4. Priorizar o seu bem estar. Existem situações que enfrentamos que poderiam ser evitadas se tivéssemos nos posicionado contra aquilo. “Que mal tem?” Pensamos, mas no fundo a gente sabe o que fazer o que a gente não se sente bem gera na gente. Você está disposta a pagar o preço? Se não, se livre disso o mais rápido possível. Não queira sustentar algo só por aparência, para que as pessoas vejam o quão feliz, importante, rica… você seja. Priorize a si mesma. Procure ajuda, faça terapia, se distraia, faça coisas que você ama e por aí vai.
  5. Não engavete o seu sonho. Por mais contrárias que sejam as palavras que você possa estar ouvindo, em hipótese alguma faça isso. Sonhe, continue sonhando, cada vez mais. Não deixe com que outras pessoas, que talvez já desistiram de sonhar, que não vale a pena todo o esforço, investimento, isso só você irá saber, mas se é o seu sonho, na deixe alguém dizer para você parar. Não. Reúna todas as suas forças e tira ele da gaveta, mesmo que demore, vai por mim, você ficará grata daqui alguns anos.
  6. Se alimentar bem. Não estou falando de dieta, viu? Estou falando de uma consciência de como se alimentar bem. Isso trará benefícios significativos para o seu corpo. Escolha opções mais saudáveis, coma mais em casa, estude sobre os alimentos, busque informação, conheça o seu corpo e aquilo que nele falta, para que você cuide diretamente do seu corpo através da alimentação.
  7. Se mova sempre. Sim, estamos falando de exercícios físicos. Seja musculação, cross fit, beach tennis, volei, yoga, enfim, as possibilidades são muitas mas o importante aqui é se lembrar que além de um corpo em forma, você quer ter saúde, vitalidade quando tiver na terceira idade. Não precisamos chegar até lá para começarmos a olhar para a postura das costas, ou como os nossos joelhos ficaram fracos, mas podemos nos adiantar para que chegamos até essa idade com muita força e vigor.

Essas escolhas como compartilhei, fazem parte das minhas escolhas de vida, que também podem ser escolhidas por vocês, mas o meu objetivo aqui é te ajudar a encontrar essas escolhas, dentro do contexto que você vive e usar as minhas como inspiração se fizer sentido para você. A primeira, com toda certeza, gostaria que todos tivessem a coragem de fazer.

Lembrando que esse post faz parte do #maiotododia e você é super bem vinda (o) para estar aqui ao longo desses 31 dias comigo nessa jornada. Assine a newsletter para receber todos os posts por email

Quero deixar alguns links da Amazon nesta parte final do post pois comprando através deles você ajuda o blog e outros projetos meus a crescerem sem pagar nada a mais por isso.

Link geral: https://amzn.to/3O8GWiG

Compre Livros: https://amzn.to/3Ibb0Xi

Meus produtos favoritos: https://www.amazon.com.br/shop/larissabuenoc

Se você marca, deseja fazer alguma parceria comigo em relação ao blog sobre os conteúdos que abordamos por aqui, fique a vontade para me contactar e apresentar a sua proposta através do meu email profissional [email protected] ou pelo meu instagram @larissabuenoc

Compartilhe com quem você gosta,

Com Carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário