Menu
Sem categoria

Até onde o padrão de beleza vai falar mais alto?

Tenho me sentido incomodada em estar nas redes sociais consumindo conteúdos de pessoas que estão artificialmente transformadas. Fiz exatamente esse mesmo questionamento a mim mesma: até quando o padrão de beleza vai falar mais alto?

Ter a pele bonita, sem rugas, manchas e espinhas. O corpo dos sonhos com tudo o que a plástica sabe fazer de melhor. A boca, os cílios, os dentes, o maxilar e mandíbula impecável e até cirurgia para diminuir o tamanho da testa descobri recentemente que existe. Só eu estou surtando diante a tantas mudanças ou vocês também não estão conseguindo acompanhar?

Por gostar muito de moda, e todo o universo que aborda esse assunto, acompanhei esse mês o Miss Universo Espirito Santo aqui da minha cidade, um concurso para eleger a próxima princesa a representar o estado. Acompanhei a tudo, os bastidores, todas as candidatas, estava bem antenada. Mas algo quase ficou por passar. O concurso elegia muito mais que beleza, obviamente, mas é dificil uma pessoa, uma candidata, sem procedimentos estéticos, concorrer com alguém toda montada, onde nada daquilo era 100% real.

Isso trouxe uma indignação dentro de mim. Além do padrão de beleza natural já existir. O estereótipo que sabemos que existe do tipo, loira, olhos claros, pele bronzeada, corpão, alta e por aí vai, aumentou o seu padrão. Não basta mais ser bonita naturalmente, que já era difícil de concorrer por beleza não está em apenas um estereótipo, agora é preciso ter os dentes impecavelmente brancos, sobrancelhas bem definidas com as suas micropigmentações, botox até onde não imagino ser possível e tantas e tantas coisas.

Lembro que quando um amigo fez rinoplastia, me perguntou o que eu tinha achado do resultado, se estava bonito e eu respondi com todo amor e carinho que o nariz não foi feito para ser ou deixar de ser bonito. Foi feito com o intuito de passar ar por ele. E a frase continua se repetindo na minha mente: até quando o padrão de beleza que as pessoas estão impondo na sociedade, vai falar mais alto?

Hoje não basta a pessoa ser inteligente apenas. Ela precisa ser alinhada a esse padrão para obter algum tipo de sucesso. E isso é absolutamente ridículo.

Do que adianta ser uma fruta linda por fora e por dentro estar podre? E eu não digo da pessoa ser alguém ruim. Mas que uma hora toda essa pressão por perfeição ataca a quem defendia e fez de tudo para ser perfeita. Chega uma hora que tudo aquilo que é externo não significa mais tanto. A alma começa a ficar doente. A depressão as vezes vem. O medo de não querer sustentar mais essa maestria toda e como isso pode impactar as pessoas ao redor, as finanças e até mesmo o caráter.

São tantas coisas envolvidas.

O problema antes era a pessoa utilizar filtros para mascaras quem era de verdade. Hoje, com a harmonização fácil, você não precisa mais de filtros. E aí entra outra questão. Qual a motivação de tudo isso? Para quê? Para competir com quem? Eu realmente gostaria de entender. Mas hoje o meu único questionamento é: até onde o padrão de beleza vai falar mais alto?

Compartilhe comigo nos comentários o que você acha desse assunto. Seja você ou não participante desse novo estereótipo. Vou adorar a interação de vocês por aqui.

Leia também: Nós mudamos a todo instante

Quero deixar um link da Amazon nesta parte final do post pois comprando através deles você ajuda o blog e outros projetos meus a crescerem sem pagar nada a mais por isso. Quando for fazer suas compras, lembre-se de utilizar meu link geral: https://amzn.to/3O8GWiG

Se você marca, deseja fazer alguma parceria comigo em relação ao blog sobre os conteúdos que abordamos por aqui, fique a vontade para me contactar e apresentar a sua proposta através do meu email profissional [email protected] ou pelo meu instagram @larissabuenoc

Compartilhe com quem você gosta,

Com Carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário