Menu
Dicas

3 doramas que você deveria assistir na Netflix

Sempre achei essa história de assistir doramas algo bem peculiar, e que gostaria de ficar bem longe, para ser sincera. Até que finalmente me rendi, após não ter nada aparentemente mais interessante para assistir em uma noite que eu realmente gostaria de me distrair com algo. E de lá para cá as coisas mudaram drásticamente. Por isso hoje, quero recomendar para vocês três séries coreanas que realmente valem a pena assistir na netflix nesse ano, ou em qualquer outra época.

Quando te falam que ao se render pela primeira vez aos doramas você nunca mais consegue ficar sem assistir é totalmente verdade. Não imaginava que chegaria a esse ponto também. No principio foi só uma série. Mas outras apareceram na página inicial da netflix, me convencendo de que talvez não seria só uma como imaginava, e até hoje, pouco tempo depois, já tenho listadas 5 séries coreanas que assisti, mas de todas elegi um top três que é o que vou compartilhar com vocês nesse post de hoje. Que são as seguintes, dessa vez por ordem de prioridade e favoritismo:

  1. Pousando no amor: ainda não superei o término dessa série. Entrou para o top número um de todas as séries que assisti. O roteiro, muito bem escrito e dirigido, faz com que viciamos nesse dorama de uma forma inexplicável. Inclusive já fiz resenha sobre essa série nesse outro post, clica aqui para ler. Mas resumidamente, uma herdeira sul coreana acaba caindo, literalmente, de paraquedas na parte desmilitarizada da Coreia do norte. Na tentativa de voltar para o seu país, a moça ao invés disso, se afunda mais ainda dentro do lado norte coreano e acaba por fazer entrar em uma bela confusão parte dos soldados que tentaram ajudá-la sair, mas sem sucesso. Segredos precisam ser guardados, confusão de familia a todo vapor e claro muita ação, drama, tiros, reviravoltas e mais coisas que faz com que essa série seja absurdamente incrível em todos os aspectos.
  2. Sorriso Real: foi a partir dessa que me rendi aos doramas. Uma série fofa, com romance, mas com muito drama como em todo k-drama. Assistiria novamente mais um monte de vezes porque de fato vale a pena assistir. É sobre uma moça que sonha trabalhar em um hotel, mas não é qualquer hotel e ela finalmente consegue a vaga para fazer parte dos funcionários que de longe passam pelo glamour dos outros cargos. Mesmo assim é tão grata, e faz com tanta paixão as suas tarefas que logo é promovida, outra vez, e mais uma vez até que chega ao alto nível dos funcionários. Existe um romance florescendo, mas o filho do dono do hotel insiste em ignorar, tornando ainda mais envolvente a história. Amizade, cumplicidade e muito drama, é claro, envolvido nessa série que cumpre tudo o que promete.
  3. Thirty Nine: essa terminei de assistir nos últimos dias e nenhuma série ou filme me prendeu tanto ao mesmo tempo que me emocionou como essa série. Quatro episódios mais curtos do que as outras, essa série mostra amizade, romance em meio ao caos, determinação e aliança que vai além de muita coisa. Tem MUITO drama, precisei segurar o choro do começo ao fim, mas acabei desabando no último episódio, mas é uma ótima série, ao contrário das outras, não fiquei tão ansiosa por assistir o próximo episódio mas ela é perfeita da mesma forma. São três amigas prestes a fazer 40 anos que passaram boa parte da juventude até então juntas, vivendo todas as experiências da vida. E agora tem que lidar com a doença terminal de uma delas. Momento esse em que estão no auge das suas vidas, embora solteiras, mas todas com seus crushs em dia e com suas profissões e uma linda amizade. Vale super a pena assistir, de verdade, embora adianto que não é tão feliz como as outras.

Bônus: Curso 1ntensivo de amor

Não achei que fosse gostar tanto, mas é uma série bem divertida, romance, amizade, mas sobretudo com muito suspense. O que deixa o ar da curiosidade aguçado por qualquer coisa. Conta a história de uma mulher cuja é dona de um restaurante, que cuida da sobrinha como se fosse sua filha e do seu irmão que tem leve autismo. Os cenários e assuntos e irradiam o dorama são baseados na formação da escola, vestibular, provas e assuntos relacionados, isso porque existe um professor que tem muito destaque e é aspirado por muitas mães para se tornar o tutor dos seus filhos. O que coincidentemente acaba por gerar uma conexão não tão esperada por uma das mães da turma. Mas não pense que a série é bobinha, existe muitos suspenses envolvidos, o que torna-a muito interessante.

Um dos motivos que me faz gostar tanto de doramas é que são séries livres de muitas coisas que infelizmente estão sendo inseridas pouco a pouco, ou melhor de forma desenfreada, nas séries das outras nacionalidades. O foco não está em defender parte de um grupo da população ou direitos ou deixar claro as mudanças que estão tendo em vários aspectos, e sim na própria narrativa. Por isso se você busca assistir algo leve, livre de besteiras e insinuações que talvez não condizem com os seus princípios vale dar uma chance aos doramas.

Espero que desfrutem dessas sugestões e se vocês tiverem assistido alguma dessas, me deixa saber nos comentários, inclusive me recomende alguma que já assistiu também. Vou adorar saber!!!

Leia também: Celebre a alegria dos outros

Se você marca, deseja fazer alguma parceria comigo em relação ao blog sobre os conteúdos que abordamos por aqui, fique a vontade para me contactar e apresentar a sua proposta através do meu email profissional [email protected] ou pelo meu instagram @larissabuenoc

Compartilhe com quem você gosta,

Com Carinho, Lari.

Sem comentários

    Deixe um comentário